sábado, 29 de outubro de 2011

Dia do Cidadão Rural em Ilicinea


     Hoje sábado dia 29 de outubro de 2011, o Sindicato dos Produtores Rurais de Ilicinea e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Minas) realizaram o dia do Cidadão Rural em Ilicinea mobilizando uma ação social conjunta local de voluntários em parceria com entidades conveniadas, órgãos públicos e privados com atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, esporte e lazer, educação e cultura, agricultura e pecuária. O Programa Cidadão Rural foi idealizado pelo SENAR Minas com objetivo de proporcionar meios de uma maior inserção social do cidadão rural no contexto comunitário.
     O evento aconteceu no trecho inicial da praça Padre João Lourenço Leite seguindo pela rua Francisco de Ouro até a rua doze de outubro.Tendas foram improvisadas na rua e os demais atendimentos aconteceram nas dependências  da Prefeitura Municipal, na extensão de prédios da área de saúde próximos e nas dependências da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida. O atendimento de serviços básicos a população como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, título de eleitor, dentre outros serviços aconteceram de forma gratuita.
     De acordo com as estatísticas do SENAR Minas, através de Vânia Ferreira de Melo, no Primeiro Programa Cidadão Rural em Ilicinea os 272 colaboradores voluntários  atenderam 3000 pessoas com atendimentos  nas diversas áreas sendo 1180 na  área de Cidadania , 3315 na área de Saúde, 1026 na  área de Educação e Cultura, 2242 na área de Agricultura e pecuária e 2376 na área de Esporte e Lazer, totalizando 10139 atendimentos das 7 às 18:30 horas.
Matéria de Vítor Eugenio -      Fotos Vinicius Eugênio.
   
Fonte: Sindicato dos Produtores Rurais de Ilicinea.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário