sexta-feira, 26 de março de 2010

Semana Santa em Ilicínea


  
     De Domingo de Ramos dia 28/03/2010 a Domingo de Páscoa dia 04/04/2010 os católicos no mundo comemoram a Semana Santa revivendo a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Em Ilicínea realiza a Semana Santa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e em várias comunidades rurais.Em 2010 coordenada por padre Claret CPP E CAP, terão ainda a presença do Padre Camilo Moreira Maforte, do Padre Antonio Geraldo Alves, do Frei Luciano Luiz da Costa, de missionários e missionárias.
     Domingo de Ramos, Benção e Procissão de Ramos, saindo da capela São Benedito às 9 horas até a Matriz.Celebração Eucarística 7 hs, 10 hs e 19 hs na Matriz. Nas comunidades haverá Celebração Eucarística 9 hs: No São José, Santa Terezinha e São Pio X, 11 hs no São Sebastião, Santa Rita de Cássia e Sta Maria Goretti e 15 hs em Santo André. Segunda-feira Santa as 8 hs visita à E.E. Nsa Srª Aparecida, 19 hs Celebração Eucarística na Matriz, logo após Procissão do Depósito. Nas comunidades Santa Terezinha e São José também haverá Celebração Eucarística as 19 hs. Terça-feira Santa às 8 horas visita a E.E D. Mª Nicésia.As 19 hs Celebração Eucarística na Capela Nossa Srª do Rosário e Celebração da Palavra na Igreja Rainha da Paz, após, Procissão do Encontro com a imagem de Nossa Srª das Dores precedida pelas mulheres, saindo da capela do Rosário, e a imagem do Nosso Senhor do Passos precedida pelos homens, saindo da Igreja Rainha da Paz com o Encontro e Sermão em frente a Matriz.As 19 hs Celebração Eucarística nas comunidades Sta Maria Goretti e Sta Rita de Cássia. Quarta-feira Santa às 8hs visita as Escolas Municipais, às 14hs visitas as Creches e Apae.Celebração Eucarística às 15 hs na Matriz para as pessoas doentes e idosas.Logo após a Celebração das 19 hs haverá Sermão e Procissão das Dores na Matriz. Nas comunidades São Sebastião e São Pio X haverá Celebração Eucarística. Quinta-feira Santa as 9 hs Missa da Unidade e do Crisma em Campanha. Celebração Eucarística e Lava Pés. Sexta-feira Santa, dia de Jejum e abstinência de carne.Às 6 horas Via Sacra. Ação Litúrgica às 17 horas e Procissão do Enterro na seqüência. Sábado Santo, Vigília Pascal as 18 hs nas comunidades Santo André e Sta Maria Goretti e as 20 hs na Matriz.Domingo de Páscoa, as 5 hs Procissão da Ressurreição. Celebração Eucarística às 6hs na Matriz, 9 hs nas comunidades Sta Terezinha, São Sebastião, São José e Matriz, 10:30hs na Matriz, 11 hs no São Pio X, Sta Rita de Cássia, Sta Maria Goretti, 16 hs em Santo André e encerrando as 19 hs na Igreja Matriz.
Fonte: Folder distribuído na Igreja Matriz Nossa Srª Aparecida.
Matéria de Vítor Eugênio.

 

Um comentário:

  1. uma idéia de matéria seria o novo formato do encontro de noivos, se for interessante e quiser alguma contribuição, posso te ajudar.parabens pelas materias, muito interessantes.

    ResponderExcluir