sábado, 16 de junho de 2018

Ilicinense Renan Damasceno na Rússia fazendo a cobertura da Copa do Mundo

Renan no Estádio onde o Brasil estréia na Copa do Mundo na Rússia

     O Ilicínense Renan Damasceno está na Rússia para fazer a cobertura da Copa do Mundo 2018. Ao todo ele vai viajar mais de 30 mil quilômetros, de trem e avião, cobrindo a Seleção Brasileira no Mundial. Desde o dia 02 de junho ele está fazendo uma viagem pela Rússia Real, mostrando os pontos históricos do pais, mas já se encontra na sala de imprensa da Rostov Arena, estádio onde o Brasil estreia contra Suíça domingo dia 17 de junho. Esta a segunda Copa do Mundo que ele fará cobertura, a primeira foi no Brasil em 2014.  Renan cobre a Copa do Mundo pelos Jornais Estado de Minas e Jornal Aqui, de Belo Horizonte, Correio Braziliense, de Brasília, e para o site Superesporte. Podem seguir a cobertura  ainda pelas redes sociais:  twitter.com/renan_damasceno e instagram.com/renan_damasceno e instagram.com/emimagem
  Ainda jovem, mas com diversas coberturas esportivas destacando a Copa da Liga Mundial de Vôlei 2011, Brasil Open de Tênis 2011, Paraolimpíadas de Londres 2012, Maria Lenk de Natação 2012, Copa das Confederações 2013, o título do Atlético Mineiro na Libertadores da Américas 2013, Mundial de Clubes de Vôlei 2013 e 2014, dezenas de jogos do Brasileirão, Copa do Mundo 2014, Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, torneios de vôlei, basquete, tênis, campeonatos de futebol além de diversos outros eventos e reportagens no Brasil e no Exterior.
    Renan Damasceno, nascido em Ilicínea, no Sul de Minas, em 21 de dezembro de 1986, filho de Derly Damasceno e Amélia Alves Brito Damasceno, morou do 1 aos 18 anos em Alfenas antes de se mudar para a capital mineira, onde se formou em jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá. Começou a carreira de jornalista como estagiário de redação no Estado de Minas em agosto de 2007, aos 20 anos, e teve passagens como repórter do Portal Uai e redator das agências Videoverso e Palavra Certa antes de se formar, no fim de 2008. Foi repórter do jornal o Tempo e assessor de imprensa da Força Sindical até retornar ao Estado de Minas, em 2010, onde ocupa o cargo de repórter multimídia de Esportes. O repórter ocupa a cadeira número 9 na  Academia Ilicinense de Letras e Artes (AILA).
Reportagem: Vitor Eugênio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário