quinta-feira, 12 de outubro de 2017

300 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida

Mirante na Serra do Serrote em Ilicínea MG

     Conforme reportagem  da Agência Brasil, era outubro de 1717, quando três pescadores - João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia - ficaram encarregados de conseguir peixe para a festa que a Vila de Santo Antônio de Guarantinguetá iria oferecer ao governante da capitania hereditária de São Paulo e Minas de Ouro, que estava de passagem pela região. O problema é que, naquela época, não era tempo de peixe naquele mês.
     Após várias tentativas puxando a rede no Rio Paraíba do Sul, um pedaço do corpo de uma imagem de Nossa Senhora Conceição apareceu para os pescadores. Curiosos, eles lançaram a rede mais uma vez e pescaram a cabeça da imagem, que se encaixou perfeitamente ao corpo.Eles colocaram a imagem da santa no barco. E depois disso, os peixes começaram a aparecer, em quantidade abundante, tão grande que quase fez o barco virar, segundo os relatos históricos da tradição católica.
     A imagem da santa foi então levada para a casa de Silvana da Rocha Alves, esposa de Domingos, mãe de João e irmã de Felipe, que juntou as duas partes com cera e fez um altar para a santa. E foi ali que teve início a devoção à santa.
Saiba mais em : http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-10/fieis-celebram-300-anos-do-encontro-da-imagem-de-nossa-senhora-aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário