quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atlético Mineiro é Campeão da Copa Libertadores da América 2013

     

      Na virada de 24 para 25 de julho de 2013 , o  Atlético Mineiro venceu o Olímpia do Paraguai nos penais e sagrou-se Campeão da Copa Libertadores da America 2013 . Foi um jogo emocionante realizado no Mineirão em Belo Horizonte, e o  Galo nervoso e ansioso no 1º tempo, não conseguir impor o ritmo que precisava para ser campeão e quase levou dois gols em contra taque e graças ao goleiro Victor com duas grandes defesas a etapa inicial terminou 0 X 0. No 2º  tempo o Atlético impôs seu ritmo e devolveu o placar do jogo da ida no tempo normal 2 a 0 com gols de Jô e Leonardo Silva. 2º tempo marcado com grandes defesas do goleiro Martin Silva do Olímpia. Leonardo Silva de cabeça acertou a trave da equipe do  Paraguai. Para sorte do Galo, o atacante Ferreyra do Olímpia driblou Victor fora da área e escorregou, o goleiro atleticano evitou gol de empate  quando o placar era 1 a 0 para equipe mineira. Ainda no final Mansur do Olímpia foi expulso e  em outro lance  o árbitro não viu o  pênalti em Jô e o jogo foi para prorrogação. 


     Já era 25 de julho e na prorrogação o Atlético mesmo com um jogador a mais não conseguiu o gol, a equipe Mineira fez uma blitz na área adversária, Rever de cabeça acertou o travessão, mas a decisão foi para os pênaltis.  Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva concluíram  os pênaltis que deu o título ao Galo. Ferreira, Candia e Aranda concluíram pênaltis para o Olimpia  . Na primeira cobrança de Miranda , Victor defendeu e na última cobrança Gimenez acertou o travessão e assim  consolidou o título de campeão da Libertadores da América ao Atlético Mineiro que fez 4 a 3 no pênaltis. Ronaldinho Gaucho não precisou cobrar o quinto pênalti . Segundo dados da Globo que transmitiu o jogo ao vivo,  esta  foi a maior renda da história do futebol brasileiro R$14.176.000 com um publico 58620.  Os Atleticanos enfim puderam comemorar o titulo. Em Ilicinea, após uma carreata, a torcida do Galo se reuniu na Praça 7 de setembro para festejar  a conquista de melhor da América.
Atlético Mineiro: Victor, Michel (Alecsandro), Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre (Rosinei), Josué, Ronaldinho Gaúcho, Bernard; Diego Tardeli (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.
Olímpia: Martin Silva, Candia, Manzur, Ricardo Mazacotte, Hermínio Miranda e Benitez; Eduardo Aranda, Wilson Pittoni, Alejandro Silva (Gimenez), Salgueiro (Baez) e Fredy Bareiro (Ferreyra). Técnico: Ever Almeida.
Reportagem de Vítor Eugênio.
Fonte: Dados oficias  extraídos da mídia que transmitiu o jogo ao vivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário