domingo, 23 de junho de 2013

Ilicinea vem pras ruas, o Gigante acordou


     Domingo, 23 de junho de 2013, estudantes de Ilicinea participaram do movimento de reivindicações  que tomou conta das Ruas do Brasil neste mês de junho. O movimento histórico,  conhecido como o Gigante Acordou, ganhou força nas redes sociais e espalhou pelas ruas do País  com um onda de manifestos  em favor de um Brasil mais justo. Em Ilicinea o movimento foi pacífico,  aconteceu das 14h30min às 16 horas com um percurso inicial saindo da Praça Padre João Lourenço Leite seguindo pela rua XV de Novembro até a Câmara Municipal,  refazendo  o percurso até o seu inicio em frente à Prefeitura Municipal. O movimento apoiou questões que estão sendo debatidas em âmbito nacional e  apresentou reivindicações no âmbito municipal.
     O  Presidente da Câmara,  Ademir José Damasceno,  recebeu os manifestantes em frente a Câmara de Vereadores  e  convidou os mesmos  para participar da Reunião da Câmara Municipal quarta feira dia 26 de junho e apresentar as propostas no âmbito municipal. A Policia  Militar garantiu a segurança do evento  e colaborou no planejamento do mesmo em  reunião com os manifestantes  no sábado dia 22 no Quartel da PM em Ilicínea. A  pauta do manifesto foi  deliberada em reunião com os  comandantes da PMI,  1º sargento  Edivaldo Pereira da Silva  e 2º  sargento Wander Nogueira da Silva, os estudantes  lideres do movimento no Município  João Marcos Trindade Costa, João Paulo Vieira Costa, Flavia Vilela Rodrigues, Luíza Ferreira, Ivan Mendes Santos   e   Agência Congonhas de Ilicinea representada pelo seu diretor Vitor Eugênio de Melo.
Reportagem : Vitor Eugênio
Fotos : Vítor Eugênio e Vinicius Eugênio.
 


Um comentário:

  1. Parabéns aos organizadores da manifestação. Este momento é de importância para o pais. O povo deve apresentar de forma pacifica suas reivindicações e propostas de melhorias, por isso que acredito que o melhor para cada Município é a política participativa.

    ResponderExcluir