terça-feira, 11 de junho de 2013

Edson Wander faz show em Ilicinea


  
    
    Domingo a noite, dia 09 de junho de 2013, o cantor Edson Wander fez um show no Bar da Lagoa movimentando o Parque Aquático da Lagoa Seca em Ilicínea. O músico está no Município há alguns dias e pelas ruas onde passa recebe o carinho das pessoas. A Agência Congonhas de Ilicinea acompanhou  o cantor que concedeu entrevista durante o show e ainda cantou uma música especialmente para o blog. Veja  a entrevista completa e o vídeo abaixo.

    
1 - Qual seu nome completo, onde e quando nasceu e onde reside atualmente?
     Edson Araújo Cavalcanti Filho. Nasci em Recife, Pernambuco em 1945. Atualmente estou      residindo no Rio de Janeiro na Ilha do Governador.
2 – Por que a escolha deste nome artístico?
      Porque meu padrinho artístico é Wanderley Cardoso
3Quando iniciou a carreira artística?
      Em 1966, em Recife através de um convite de Wanderley.
4 Na década de 60/70, você conheceu e conviveu com vários cantores. Quem são eles?
     Sergio Murilo, Jerry Adrian, Paulo Sergio, Jose Roberto, Wanderléa, Martinha, Adriana, Minha Irmã Marlene Cavalcante, Erasmo, Roberto Carlos, Lilian, Leno, Odair Jose, Agnaldo Timóteo e outros.
5 – Sobre Sandra de Sá o que tem a dizer?
      Na verdade ela não deve lembrar-se de mim, a primeira vez que ela entrou numa gravadora, eu que  a apresentei ao Renato Correa e depois virou sucesso. Acho que ela não se lembra disso.
6 - Quais musicas que você gravou e se destacaram?
     Jovem triste, Areia no meu caminho, Quando mais quis seu amor, etc.
7 O que gosta de cantar em seus shows?
      Minhas músicas e sucessos do Roberto Carlos
8 Há dias você está em Ilicinea, como conheceu a cidade?
     Através de uma grande amizade com Tereza Mello que é daqui de Ilicinea. Posso até dizer     minha namorada.
9- O que mais te despertou em Ilicinea?
 Muitas coisas, amizades. As pessoas são muito atenciosas. Meus amigos e amiga das Rádios AM e FM, amigos cantores como o Vantuil de Paula, Pedro Resende e seu filho Diego conhecedor de música e Studio, a família da Queroli. Mia Bambina! Toda família Prexedes, você Vítor Eugênio e seu filho e muita gente boa que tem aqui em Ilicínea.
 10 - Você tem um site para divulgar seu trabalho?
     No momento estamos preparando para em breve, ok.
11 – Qual música que você gravou e mais gosta?
       A música ¨Queroli¨.
12- Faça um resumo da sua vida, experiências na música.
      Venho lutando durante anos sem nunca desistir mesmo encontrando muitas barreiras. Na verdade é uma experiência sem fim. Ser humilde é muito importante e saber que somos todos iguais. Poderia ficar falando muitas coisas de minha vida. Fico por aqui.
Reportagem de Vítor Eugênio.
Fotos de Vinicius Eugênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário