sábado, 27 de agosto de 2011

O drama das queimadas no mês de agosto


     Ontem dia 26 de agosto de 2011 por volta das 21 horas um novo foco de queimadas surgiu em Ilicinea   entre o Bairro Planalto e  Centro de Eventos Municipal Rodolfo Bernardes Ferreira . Por cerca de uma hora o fogo queimou as pastagens e  poluiu o ambiente próximo a cidade. O hábito que é um crime freqüente  atingindo o Brasil inteiro com índices assustadores além de destruir o meio ambiente é prejudicial a saúde humana.
    As queimadas, comuns nesta época do ano são provocadas na maioria das vezes pelos agricultores que limpam as terras para o cultivo ou para brotar as pastagens. A falta de consciência  por parte das pessoas que tem este hábito é um motivo de preocupação. Prática ilegal e com conseqüências drásticas,  as queimadas herdadas de nossos antepassados ainda  é uma realidade nos dias de hoje ,difícil de combater. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(Inpe) registram um grande aumento no número de incêndios no Brasil nos últimos dois dias. Sinal de que o homem ainda não acordou diante das seguidas tragédias naturais oriundas do descuido humano com a natureza.
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos e Vídeo de Vinicius Eugênio.



Um comentário:

  1. Com certeza Vitor isso é um absurdo, é um problema grave em Ilicínea e região, aproveitam o anoitecer e praticam essa maldade, prejudicando a natureza e o ar que respiramos, é só ir ao hospital e veremos muitas crianças e idosos com problemas respiratórios, quem pratica tal ato deve ser chamado de CRIMINOSO, parabéns ótima matéria!

    ResponderExcluir