sábado, 13 de agosto de 2011

Meu pai, meu exemplo de Vida


    Ouça este Video
    14 de agosto 2011 é o Dia dos Pais. Uma data importante que se comemora no Brasil todo  2º domingo de Agosto. Neste dia quero prestar homenagem ao meu pai Lázaro Eugênio de Melo, um guerreiro que luta até hoje próximo dos 83 anos de Idade. Casado com Teresinha das Dores de Jesus ficou viúvo em 2009 quando nossa mãe foi morar com Deus. Por longos anos cuidou da lavoura na fazenda Cotia e percorria a pé mais de 20 km ida e volta para trabalhar. Com ele fiz este percurso para trabalhar na época que eu estudava em plena adolescência. Aprendi com ele a ser forte, persistente, enfrentando a vida com honestidade e sabedoria, conquistando meu espaço com muita luta. O que aprendi com meu pai, ensino meu filho Vinicius para que ele siga um bom caminho.

     Conforme dados da Wikipédia a Enciclopédia Livre, através do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/ ¨o Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos.Um Jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai. Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai. O interesse pela data difundiu-se na cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou O Dia dos Pais. No Brasil a implantação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e por conseguinte, o faturamento de seu jornal, sendo festejada no País pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953¨.
Parabéns a todos os Pais.
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos de Vinicius Eugênio.



2 comentários:

  1. parabens ,que deus abençoe a cada dia mais . parabens a vc tmbm vitor por essa homenagem tao linda

    ResponderExcluir
  2. Realçar o amor pelos Pais é digno de registros eternos. Parabéns! Vez por outra passo aqui para saber das boas novas dessa acolhedora cidade.

    ResponderExcluir