Na busca pela liderança do grupo B o ASI de Ilicinea foi a Coqueiral neste sábado dia 23 de abril de 2011 e perdeu de 2 a zero valendo pela quinta rodada do turno da Copa Record de Futebol Amador 2011. A vitória deixou o time de Coqueiral isolado na liderança e o ASI saiu do G4. O jogo foi muito movimentado, enquanto o time da casa tocava a bola com uma movimentação rápida e um bom entrosamento e padrão de jogo definido o ASI se defendia e atacava em velocidade tentando surpreender o adversário e pecava nas finalizações. Com 20 minutos de jogo o time de Ilicínea teve duas grandes oportunidades, mas não soube aproveitar, e nos descontos da primeira etapa aos 47 minutos o lateral Biu bateu falta e abriu o placar para a equipe mandante. O técnico de Coqueiral Porvinha, fez três mudanças no início do segundo tempo para conter o avanço do time de Beto e conseguiu administrar o placar até os 44 minutos quando deu o golpe fatal através de Juninho de frente pro gol não perdoou e acabou com as esperanças da fiel torcida de Ilicinea presente no estádio Olimpio Lasmar. Uma partida memorável com um espetáculo entre as quatro linhas, marcado com apenas um cartão amarelo no segundo tempo do jogo para o volante Tiago da equipe de Coqueiral. O sistema defensivo das duas equipes teve trabalho pra segurar os atacantes, e em várias oportunidades bloqueou bem as jogadas.
Com um minuto de jogo João Paulo roubou a bola fez lançamento, Tuniquinho apareceu livre pela esquerda na grande área e no último toque tentou o drible, o goleiro Luciano se jogou com determinação na bola por baixo e salvou a equipe de Coqueiral. Aos 10 minutos Rodriguinho apareceu na linha de fundo pela esquerda cruzou na área, Nicésio na linha da grande área soltou o foguete a bola explodiu na trave. Aos 17 minutos Tafarel cobrou lateral o centroavante Kilder antecipou Lecão, invadiu a área o goleiro Frank se virou como pôde e chegou rasgando de qualquer jeito e levou a pior, mas continuou no jogo. A resposta veio 3 minutos depois Everaldo fez lançamento Edmar pela esquerda invadiu a área quando preparou o chute se atrapalhou e perdeu outra chance de gol, o zagueiro Cará veio e afastou o perigo. Aos 27 minutos do primeiro tempo Tuniquinho sentiu indisposição e pediu pra sair. Duani entrou no jogo e aos 35 minutos cobrou dois escanteios seguidos e Cavaco não soube aproveitar, na primeira o centroavante de Ilicinea não contou com a falha do zagueiro que em tempo cedeu novo escanteio, na segunda oportunidade Duani cruzou na medida e Cavaco na marca do pênalti livre cabeceou sem direção, a bola saiu à direita do goleiro Luciano. Um minuto depois o lateral esquerdo Biu foi à linha de fundo fez cruzamento, mas o centroavante Kilder perdeu o tempo da bola na pequena área desperdiçando outra chance. Com velocidade o ASI tentava surpreender, a defesa mandante fez ligação direta, Everaldo fez a proteção Kilder valorizou cavando falta confirmada pelo árbitro num lance aparentemente normal. Da falta originou o gol, próximo a grande área do lado direito, Biu cobrou falta com capricho e a bola atingiu o ângulo superior direito de Frank aos 47 minutos fez 1 a zero para Coqueiral.
No segundo tempo o técnico Porvinha que levou o MEC de Boa Esperança a primeira divisão de Minas Gerais como jogador, fez três substituições para conter o avanço do time de Ilicinea. Beto sacou Cavaco e colocou Pierre. Nos primeiros minutos o ASI pressionou, e a equipe de Coqueiral se defendia como podia. Aos três minutos da etapa complementar Taffarel cobrou falta Edmar desviou o trajeto da bola, Pierre na pequena área chegou atrasado tentou o chute a bola foi pra fora. Aos 21 minutos Diogo pela esquerda chutou cruzado Frank rebateu pra escanteio. Aos 30 minutos João Paulo roubou a bola e girou pra Renê, dali pra Taffarel que tabelou com Pierre, Pierre carregou a bola na entrada da pequena área chutou cruzado o goleiro Luciano rebateu a bola e ninguém do ASI apareceu na sobra. Aos 35 minutos o lateral direto Guto foi à linha de fundo fez o cruzamento e Juninho livre na pequena área embaraçou na bola e perdeu uma grande chance. Aos 37 minutos os técnicos queimaram os últimos cartuchos, com duas substituições para cada equipe. Nas mudanças Porvinha foi mais feliz, aos 44 minutos o veterano Nicésio maestro do time de Coqueiral lançou a bola na direita, Fábio fez o cruzamento Juninho desta vez não perdoou e fez o segundo gol de Coqueiral dando números finais à partida. O time de Ilicinea com maioria absoluta estreantes na competição lutou com muita raça, mas o time de Coqueiral equipe bem montada com padrão de jogo definido e com um trabalho de longo prazo soube valorizar a vitória, foi oportunista e aproveitou as chances que foram concluídas em gols. Placar final Coqueiral 2 X 0 ASI. Arbitragem da AVA. Árbitro: Antônio Tarcisio, auxiliar 01: Edivaldo Batista, auxiliar 02: Carlos Alexandre, representante: Jacy Donizete Souza.
Escalação do ASI: Frank, Tom, Xande, Lecão, Taffarel, Weider, João Paulo, Everaldo, Tuniquinho, Cavaco e Edmar. Técnico Beto, Auxiliares: Gilmarzão e Sebastião Andrade, Assessor de Imprensa: Vitor Eugênio. Suplentes: Elvécio, Rodrigo Nortista, Buiu, Duani, René, Rodrigo Nortista, Val e Hebinho. Substituições: Saíram Tuniquinho, Cavaco, Weider, Everaldo, Taffarel e Edmar.Entraram: Duani, Pierre, René, Val,Nortista e Hebinho.
Escalação de Coqueiral: Luciano, Guto, Cará, Leizinho, Biu, Tiago, Nicésio, Felipinho, Kilder, Alex e Rodriguinho. Técnico: Porvinha, auxiliar: Adamir Mendonça, Massagista: Mário Silva. Suplentes: Nicinho, Alecão, Jean, Fábio, Rodolfo, Juninho, Diogo, João Paulo, Marcinho. Saíram: Rodriguinho, Kilder, Alex, Guto e Biu. Entraram: Juninho, Diogo, Fábio, Alecão e Rodolfo. Cartão amarelo: Tiago.
Resultados: Em Campo do Meio, Campomeiense 4 X 0 Sparta de Campo Belo; Em Nepomuceno, América 3 X 1 Comercial de Campo Belo; Em Coqueiral, Coqueiral 2 X 0 ASI de Ilicinea; em Alfenas, Cantinho Italiano 1 X 5 Jacutinga; em Paraguaçu, Esportiva 0 X 1 Areado; em Itajubá, Yuracan 5 X 1 TAC de Três Pontas.
Classificação : Chave A: Jacutinga 12 pts, Areado 11 pts, Yuracan 7 pts, Cantinho Italiano 6 pts, TAC 5 pts, Paraguaçu zero ponto. Chave B: Coqueiral 11 pts, Campo do Meio, Sparta e América 8 pts, ASI 6 pts, e Comercial zero ponto.
Matéria e Resenha: Vitor Eugênio.
Ficha técnica fornecida pela Liga Sul Mineira de Futebol adaptada por Vítor Eugênio.
Acesse o site: www.ligasulmineiradefutebol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário