sábado, 22 de janeiro de 2011

Real Argentino Circus é uma das atrações do fim de semana em Ilicinea


      
     Uma das grandes atrações do fim de semana em Ilicínea o  Real Argentino Circus iniciou os espetáculos quinta-feira dia 20 de janeiro com previsão de encerrar segunda-feira dia 24/01/2011.Um grupo de 25 artistas dentre eles trapezistas, malabaristas, acrobatas, lindas garotas, mágicos, divertidos palhaços, homem aranha, táxi maluco, o carro explosivo e chupa cabra são atrações que divertem o público nas apresentações. Esta é a primeira vez que este circo apresenta na cidade com um sucesso nos espetáculos de quinta e sexta-feira.
       O Circo é uma companhia itinerante que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros. Segundo Mário César Veschi, um dos responsáveis pelo Real Argentino Circus, esta é a terceira geração do circo que  surgiu em Limeira no  estado de São Paulo há mais de 100 anos. Suas  origens está  ligada a família Veschi e Costa como fundadores  e hoje conta com duas unidades que viajam pelo Brasil transmitindo alegria por onde passa. A família circense do Real Argentino Circus  elogiou  os Ilicinenses  pela recepção que tiveram  e  agradece o apoio das Autoridades Municipais que colaboraram para  vinda dos artistas  à cidade neste fim de semana.
    De acordo com a Wikipédia, a enciclopédia livre, há pelo menos 4 000 anos quase todas as civilizações antigas já praticavam algum tipo de arte circence, desde os chineses aos gregos, dos egípcios aos indianos, mas o circo como conhecemos surgiu no Império Romano. O primeiro a se tornar famoso foi o Circus Maximus, inaugurado no século VI a.C. Destruído por um grande incêndio, esse anfiteatro foi substituído pelo Coliseu de Roma em 40 a.C. Até então considera-se uma pré-história das artes circense quando em pleno século XVIII surgiu na Inglaterra o circo moderno, com seu picadeiro circular e a reunião das atrações que compõem o espetáculo ainda hoje. No Brasil a história do circo começou no século XIX, com famílias e companhias vindas da Europa.  
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos cedidos pelo Circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário