domingo, 10 de janeiro de 2010

Festa do Martir São Sebastião em Ilicínea

    

    Organizado por Padre Antônio Claret de Carvalho, Conselho Pastoral Paroquial, Conselho Administrativo Paroquial, a festa do Mártir São Sebastião, acontecerá de 11 a 20 de janeiro de 2010. As Celebrações Eucarísticas e a novena serão realizadas na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida às 19 horas. A Paróquia ganhou uma moto zero km para ajudar na reforma da Igreja Rainha da Paz. A Comunidade Paroquial está vendendo cada bilhete a dez reais e o sorteio do prêmio  deverá acontecer dia 20 de janeiro, último dia da festa do Mártir São Sebastião em Ilicínea.
     São Sebastião Nasceu em Narbonna em 250 d.C em Roma. Soldado admirado pelos imperadores Diocleciano e Maximiano que lhe confiaram o comando do primeiro exército pretoriano. São Sebastião, conhecido como defensor da Igreja, era  também defensor dos perseguidos. Quando o imperador recebeu a denúncia de que ele era Cristão,  condenou ele a morte.São Sebastião ficou presou a uma árvore levando várias flexadas.  Foi abandonado como morto,e  por um milagre resistiu as flexadas. Foi encontrado por uma viúva chamada Irene que cuidou das feridas dele. O valente Sebastião se apresentou ao  imperador Diocleciano que mandou prendê-lo novamente e foi açoitado até morrer.Foi martirizado no dia 20 de janeiro, data em que os devotos celebram sua festa.
     Todos os dias após as Celebrações, haverá leilão de brindes na Praça da Matriz. O roteiro das celebrações segue abaixo:  Dia 11-01-10, segunda- feira, 1º dia da novena com a  Benção da Água. Comunidades responsáveis: Nossa Senhora do Rosário e São Jose. Dia 12-01-10 , terça- feira, 2º dia da novena com a Benção do Pão. Comunidades responsáveis: Nossa Senhora do Guadalupe, Nossa Senhoraa Imaculada Conceição e Santo Expedito.Dia 13-01-10, quarta-feira: 3º dia da novena com a Bênção das Velas. Comunidades Responsáveis: São Cristovão, Santa  Terezinha e Sagrada Família. Dia 14-01-10, quinta-feira, 4º dia da novena com a  Benção das Carteiras de Trabalho. Comunidades responsáveis: Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora de Fátima. Dia 15-01-10, sexta-feira, 5º dia da novena com a  Benção dos instrumentos de trabalho. Comunidades responsáveis;  Santo André, São Miguel Arcanjo e São Geraldo Magela. Dia 16-01-10,sábado , 6º dia da novena com a Benção dos objetos de devoção. Comunidades responsáveis: São Benedito, Matriz e São Sebastião. Dia 17-01-10, domingo, 7º dia da novena com Benção dos remédios fabricados, manipulados e plantas medicinais.Comunidades responsáveis; Nossa Senhora Rainha da Paz, São Pio X e São Frei Galvão, neste dia haverá leilão de aves e animais às 14 horas na Praça da Matriz. Dia 18-01-10, segunda-feira, 8º dia da novena com  a Benção dos alimentos. Comunidades responsáveis: Sagrado Coração de Jesus, Santa Rita de Cássia e Sta Paulina. Dia 19-01-10, terça-feira, 9º dia da novena com a Bênção dos Produtores Rurais. Comunidades responsáveis: Santa Edwirges, Santa Maria Goretti e São Francisco de Assis. Dia 20-01-10, quarta-feira , dia de São Sebastião, haverá Celebração Eucarística às 10:30hs. Ás 18 horas, procissão com a Imagem de São Sebastião  e imagens dos (as) padroeiros(as) das Comunidades, abrilhantada pela corporação musical Cícero Lara da cidade de  Santana da Vargem. Após haverá Celebração Eucarística de encerramento. A Pastoral Litúrgica e o Ministério dos Leitores serão responsáveis pelas Celebrações deste dia.
Fonte: Panfleto distribuído pela Paróquia, no domingo dia 10-01-10. 
Matéria de Vítor Eugênio.











Nenhum comentário:

Postar um comentário