quarta-feira, 20 de março de 2013

Academia de Letras e Artes de Ilicínea - Edital de Fundação e Assembleia Geral


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

                       O abaixo assinado, Representante desta Comissão Organizadora, vem convocar todos os escritores e artistas ( poetas, cronistas, contistas, romancistas, compositores, trovadores, filósofos, contadores de estórias, artesãos,músicos etc. ) moradores em Ilicínea, assim como outras pessoas que tenham algum vínculo com o Município, para comparecerem à Câmara Municipal de Ilicínea, situada à Rua XV de Novembro, nº 365, dia 30 de março de 2013, às 18 hs (dezoito) horas, na Assembleia Geral, para deliberação da seguinte pauta:

                1º) – Aprovação de fundação de uma Academia de Letras e Artes.                                                
                           2º) – Definição da sigla da entidade;
                                  3º) –Escolha por aclamação dos Acadêmicos escritores e artistas que poderão chegar ao número máximo de 40 (quarenta) participantes ( eleição );
                                  4º)–Que os pretendentes apresentem, devidamente preenchido, a ficha de Identificação de escritores e artistas, juntamente com suas publicações, livros já lançados, participações em Coletâneas, recortes em jornais e revistas, e/ou cópias de suas produções devidamente digitadas para comprovação que tenham aptidão literária;
                                  5º)–Definição do número da cadeira dos participantes, podendo ser por sorteio ou por escolha pura e simples, do número 01 ao número 40;
                                6º)– Escolha do(a) Patrono(a) Oficial da Academia (votação );
                                  7º)–Os Acadêmicos deverão decidir se será criada a figura do Homenageado Ilicinense, vivo ou falecido;
                                  8º)– Cada acadêmico(a) anunciará quem será o Patrono de sua Cadeira e o seu Homenageado Ilicinense se tiver sido aprovado esta homenagem;
                                  9º)– Eleição da Diretoria Executiva, formada por: 01 – Presidente, 02 – Vice-Presidente; 03 – 1º Secretário(a); 04 – 2º Secretário(a), 05 -1º Tesoureiro(a); 06- 2º Tesoureiro(a). Conselho Fiscal: 03 membros titulares e 03 suplentes. Poderão estar criando Diretorias: de Cerimonial, de Relações Públicas, de Biblioteca, de Patrimônio, etc, de acordo com aprovação nesta Assembleia;                                               
                                 10º)– Definição da duração do prazo de vigência do mandato da Diretoria Executiva da entidade: Se 4 anos ou 5 anos;
                                11º)– Posse da Diretoria, tudo devidamente documentado em ata. Como Presidente Pré Tempore da ALB/RMBH e Acadêmico da ALB/MG, o Professor Mauro Morais poderá dar posse a 1ª Diretoria Eleita, se for de consenso da maioria;
                                12º)–Apresentação de modelo de Estatuto para ser discutido e aprovado pelos Acadêmicos eleitos;
                             13º – Aprovação do Calendário Anual.                                            
                             14º)– Outros Assuntos.    
  
Cumpra-se.

Ilicínea (MG), 20 de março de 2013.

 Vitor Eugênio de Melo
                                            Representante da Comissão Organizadora

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