EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O abaixo
assinado, Representante desta Comissão Organizadora, vem convocar todos os
escritores e artistas ( poetas, cronistas, contistas, romancistas,
compositores, trovadores, filósofos, contadores de estórias, artesãos,músicos
etc. ) moradores em Ilicínea, assim como outras pessoas que tenham algum
vínculo com o Município, para comparecerem à Câmara Municipal de Ilicínea,
situada à Rua XV de Novembro, nº 365, dia 30 de março de 2013, às 18 hs (dezoito)
horas, na Assembleia Geral, para deliberação da seguinte pauta:
1º) – Aprovação de fundação de uma Academia de
Letras e Artes.
2º) – Definição da sigla da entidade;
3º) –Escolha por aclamação dos Acadêmicos
escritores e artistas que poderão chegar ao número máximo de 40 (quarenta)
participantes ( eleição );
4º)–Que
os pretendentes apresentem, devidamente preenchido, a ficha de Identificação de
escritores e artistas, juntamente com suas publicações, livros já lançados,
participações em Coletâneas, recortes em jornais e revistas, e/ou cópias de
suas produções devidamente digitadas para comprovação que tenham aptidão
literária;
5º)–Definição
do número da cadeira dos participantes, podendo ser por sorteio ou por escolha
pura e simples, do número 01 ao número 40;
6º)– Escolha do(a) Patrono(a) Oficial da
Academia (votação );
7º)–Os Acadêmicos
deverão decidir se será criada a figura do Homenageado Ilicinense, vivo ou
falecido;
8º)–
Cada acadêmico(a) anunciará quem será o Patrono de sua Cadeira e o seu Homenageado
Ilicinense se tiver sido aprovado esta homenagem;
9º)–
Eleição da Diretoria Executiva, formada por: 01 – Presidente, 02 –
Vice-Presidente; 03 – 1º Secretário(a); 04 – 2º Secretário(a), 05 -1º
Tesoureiro(a); 06- 2º Tesoureiro(a). Conselho Fiscal: 03 membros titulares e 03
suplentes. Poderão estar criando Diretorias: de Cerimonial, de Relações
Públicas, de Biblioteca, de Patrimônio, etc, de acordo com aprovação nesta
Assembleia;
10º)– Definição
da duração do prazo de vigência do mandato da Diretoria Executiva da entidade: Se
4 anos ou 5 anos;
11º)– Posse da Diretoria, tudo devidamente
documentado em ata. Como Presidente Pré Tempore da ALB/RMBH e Acadêmico da
ALB/MG, o Professor Mauro Morais poderá dar posse a 1ª Diretoria Eleita, se for
de consenso da maioria;
12º)–Apresentação
de modelo de Estatuto para ser discutido e aprovado pelos Acadêmicos eleitos;
13º –
Aprovação do Calendário Anual.
14º)– Outros Assuntos.
Cumpra-se.
Ilicínea (MG), 20 de março de 2013.
Vitor Eugênio de Melo
Representante da Comissão Organizadora
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