domingo, 10 de abril de 2016

Ilicinea comemora o Dia Mundial da Saúde com evento na Praça


     O evento promovido pela Secretaria de Saúde com objetivo de entretenimento com várias ações, como forma de conscientizar a população teve teatro realizado pela 1ª Igreja Batista com foco na dengue . O movimento aconteceu neste sábado dia 09 de abril em referência ao Dia Mundial da Saúde que é comemorado dia 07 de abril.
     De acordo com o Site  Brasil Escola, a data foi criada  em 1948 pela Organização Mundial de Saúde.O Dia Mundial da Saúde, celebrado dia 7 de abril, tem como objetivo  conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a população. Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. De acordo com a ANS dois temas foram destaques este ano: o combate ao Aedes Aegypti e a diabetes, mas Ilicínea focou na dengue, virose  que tem tirado o sossego dos Brasileiros e já foi constatado vários casos no Município.

Reportagem: Vitor Eugênio.
Fotos no link:  https://picasaweb.google.com/100626268085407043616/IlicineaFestandoComSaudeEAlegria                                            Entrevista com Prefeito de Ilicínea

Nenhum comentário:

Postar um comentário