segunda-feira, 7 de setembro de 2015

REGULAMENTO DO 32º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE ILICINEA ANO 2015


 ART. 1º - Cada equipe poderá inscrever 22 (vinte e dois) atletas até antes do término da 1º Fase, sendo todos atletas deverão ser do município de Ilicinea, não podendo o atleta ter nenhum vinculo com futebol profissional.
§ Primeiro – Para as inscrições as equipes deverão entregar a lista com devidas assinaturas de seus atletas até na data inicio do campeonato e antes do inicio da partida a carteira de atleta da competição deverá entregue ao representante totalmente preenchida e com foto atual, acompanhada de carteira de identidade, carteira profissional, passaporte ou carteira de reservista original.
§ Segundo – Para efeito de Inscrição vale a sumula assinada, juntamente com o § Primeiro devidamente cumprido.
§ Terceiro – O atleta que assinar em mais de uma lista ou se inscrever em mais de uma equipe será julgado de acordo com CBJD e será suspenso da competição.
ART. 2º - O atleta poderá participar da partida com apresentação da carteira de atleta da competição, e no caso de extravio desta, o atleta poderá apresentar a carteira de trabalho ou o documento de identidade desde que o mesmo já tenha sido inscrito.
ART. 3º - O Limite mínimo será de idade será de 16 (dezesseis), porém atletas com idade inferior a 18 anos só poderão atuar com autorização escrita dos pais ou responsável legal, com assinatura devidamente reconhecida em cartório.
ART. 4º - Condição para o Atleta ser considerado de Ilicinea:
- Ser natural de Ilicinea;
- Morar no município de Ilicinea há mais de um mês a contar da data início da competição, comprovado através de contrato de locação, documento do imóvel em seu nome ou comprovante de residência ;
- Trabalhar no município de Ilicinea com comprovação através de registro na carteira de trabalho ou contrato de trabalho.
- Ser proprietário de firma, empresa, propriedade rural, estabelecimento comercial, devidamente comprovado através de CNPJ ou documento equivalente em nome do atleta.
- Ser eleitor atual no município de Ilicinea com titulo expedido com limite até no mês anterior ao inicio da competição.
§ Primeiro – A equipe das Águas Verdes trata-se de equipe convidada, devendo seus atletas serem todos daquela comunidade.
§ Segundo – Atletas da Comunidade das Águas verdes que não estiver inscrito na equipe poderão atuar para outras equipes participantes e serão considerados atletas do município de Ilicinea.
ART. 5º - As partidas serão disputadas aos domingos às 14h00min , 16h00min e 18h00min sem tolerância, salvo se houver acordo para mudança, entre as equipes envolvidas, sem prejudicar tecnicamente a competição.
§ Primeiro - As mudanças deverão ser feitas com antecedência de 96 (noventa e seis) horas da data marcada.
ART. 6º - Cada equipe terá direito a 26 (vinte e seis) senhas, para entrada exclusiva de atletas, comissão técnica e diretoria no dia da partida da equipe, devendo apresentar juntamente com o ingresso a carteira da Comissão Organizadora.
ART.  7º - Em caso de uniformes iguais a equipe mandante trocará o seu.
ART. 8º - Só poderão permanecer no banco de reservas 11 (onze) atletas, técnico, massagista, preparador físico, auxiliar técnico, todos devidamente credenciados, devendo os membros da comissão técnica ter acima de acima de 18 anos.
ART. 9º - No decorrer da partida cada equipe poderá substituir 06 (seis) atletas, independente de posição.
ART. 10° - Após o inicio da partida a equipe só poderá completar o número de 11 (onze) atletas, sendo vedada atletas reservas para participar da partida, se os mesmos não tiverem assinado a súmula em referência.  Bem como, será necessária o numero mínimo de 07 jogadores para iniciar a partida.
ART. 11º - A equipe que colocar em campo atleta irregular perderá os pontos da partida que será revertido para a equipe adversária.
ART. 12º - No caso de abandono ou eliminação de alguma equipe na 1º Fase da competição todas as equipes que enfrentaram ou enfrentarão a mesma serão declaradas vencedoras pelo placar de 01 x 00.
 § Primeiro – A equipe que abandonara a competição automaticamente será suspensa da próxima competição e será julgada de acordo com CBJD.
ART. 13º - As partidas interrompidas por falta de energia elétrica, chuvas ou outro motivo de força maior terão as seguintes normas: se a mesma já tiver sido jogada até 30 (trinta) minutos do segundo tempo, prevalece o resultado até o momento da suspensão a partida será considerada encerrada, se anterior a este tempo, a partida será disputada em outra data, determinada pelo departamento técnico da Comissão Organizadora, iniciando com o placar de 0 X 0 e jogada desde o início.
ART. 14º - O atleta punido com três cartões amarelos ficará automaticamente suspenso uma partida.
ART. 15º - Todo atleta expulso será obrigado a cumprir uma partida automática de suspensão. Todos os julgamentos de atletas e diretores serão realizados dentro dos 10 (dez) dias após as suas expulsões pela Junta de Justiça Disciplinar da Comissão Organizadora, a defesas poderá ser feitas pessoalmente, por correspondência. Todos os Julgamentos serão realizados de acordo com o CBJD.
ART. 16º - A equipe terá 48 (quarenta e oito) horas após a realização da partida para entrar com recurso, quando deverá ser pago para Comissão Organizadora a importância de R$ 300,00 (quinhentos reais), caso o recurso seja ganho o dinheiro será devolvido e caso contrário o dinheiro será utilizado para cobrir gastos com o campeonato.
ART. 17º - A equipe perdedora por WO terá 48 (quarenta e oito) horas após a partida para justificativa, devidamente documentada. O Departamento Técnico da Comissão Organizadora tomará as medidas cabíveis, podendo a equipe ser eliminada do campeonato. Se o WO acontecer na última partida (de cada fase) o mesmo não será considerado abandono de competição.
ART. 18º - Tumultos e conflitos que ocasionarem suspensão e prosseguimento da partida serão julgados, invasão de torcedores no campo de jogo, vestiário da arbitragem, arremesso de objetos (Latas de cerveja, pedras etc.), no campo de jogo devidamente comprovado, a equipe infratora será julgada de acordo com o CBJD (Código Brasileiro Justiça Disciplinar).
§ Primeiro - Agressão a árbitros, representantes ou membros da entidade, atletas e membros da própria equipe da ou da equipe adversária; por atletas ou diretores e dirigentes das equipes, a pessoa infratora será julgada de acordo com o CBJD (Código Brasileiro Justiça Disciplinar).
§ Segundo – Comportamento inadequado de atletas ou diretores e dirigentes das equipes nas dependências do Estádio, mesmo que em jogos de outras equipes, a pessoa infratora será julgada de acordo com o CBJD (Código Brasileiro Justiça Disciplinar).
ART.  19º -  Pontuação do Campeonato:
* Vitória - 3 (três) pontos
* Empate - 1 (um) ponto
ART. 20º - Critério de Desempate:
a) maior número de vitórias;  
 b) maior saldo de gols; 
c) maior número de gols marcados;
 d) confronto direto;
e) menor número de cartões vermelhos recebidos;
f) menor número de cartões amarelos recebidos;
g) sorteio
ART.  21º - Premiação
- Haverá premiação com troféus e medalhas da seguinte forma:
a) Campeão,
b) Vice- campeão
c) Artilheiro
d) Goleiro menos vazado (Será apurado através da media do numero de gols devidos pelo numero de partidas)
e) Revelação (atleta com primeira participação em campeonatos municipal e destaque da competição)
d) Equipe mais disciplinada  
ART. 22º – A forma de disputa será elaborada  a parte de acordo com número de equipes participantes
ART. 23º - Todas as Notas Oficiais referentes à competição serão afixadas no estádio e entregue copia as equipes.
ART. 24º - Casos omissos a esta Forma de Disputa serão julgados pelo Departamento Técnico da Comissão Organizadora.
ART. 25º - O presente regulamento foi devidamente lido e aprovado por todos os presidentes das equipes participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário