domingo, 5 de abril de 2015

Atlético perde de Boa, Cruzeiro leva um Tombo e Caldense nas alturas do Mineiro

      A Caldense fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a liderança inédita após vencer o Vila Nova em Nova Lima (gol de Cristiano aos 13 minutos) em um domingo de Páscoa histórico para a Veterana, única equipe invicta na competição e com o feito desbancou os dois gigantes de Minas.
    O Atlético com o time completo veio a Varginha enfrentar o Boa Esporte que lutava contra o rebaixamento. O Boa Esporte jogou com muita raça e um futebol envolvente e com determinação venceu os titulares do Galo por 2 a zero, gols de Gilson e Chapinha e se garantiu na primeira divisão do Mineiro. O resultado deixou o Atlético em 3º lugar da tabela.
     Surpresa grata foi a Tombense que classificou para a semifinal após vencer o Cruzeiro de virada em pleno Mineirão quebrando a invencibilidade e liderança da equipe Celeste. O Cruzeiro iniciou o marcador no primeiro tempo com Leandro Damião artilheiro do campeonato com 9 gols. O visitante empatou aos 45 minutos com gol de Jonathan. A equipe de Tombos conseguiu a virada aos 15 minutos do segundo tempo com gol de Coutinho, classificou-se  em 4º lugar chegando a 20 pontos, mesmo número de pontos que o América, mas com 6 vitórias, uma a mais que o Mecão. O América venceu o Democrata de Governador Valadares por 2 a 1, vitória com gosto de derrota e uma Páscoa desagradável para o Coelho.Com a derrota a equipe de Valadares caiu para a 2ª divisão juntamente com Mamoré de Patos de Minas que  perdeu em casa para o lanterna Guarani que se salvou do descenso no confronto direto. 
    A primeira fase mostrou a força das equipes do Interior. Com os resultados da última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro 2015, uma semifinal será entre os grandes de Minas, Cruzeiro e Atlético e outra entre duas equipes do interior, Caldense e Tombense. O campeonato de 2015, terá uma final inédita. A classificação para semifinal do Mineiro deu vagas para as equipes do interior disputar  a Copa do Brasil 2016. A Caldense terá direito a vaga do Brasileiro Série D 2015, como o Tombense já está na série C juntamente com o Tupi, Minas Gerais deverá indicar outra equipe para disputar a série D, e  de acordo com a classificação é o Vila Nova (6º), já que América(5º) e Boa Esporte(7º) já disputam  a série B.
Reportagem: Vitor Eugênio.
Fonte: Site do Globo Esporte.  
 Os quatro  primeiros colocados da primeira  fase se classificaram para semifinais, os dois  últimos colocados, rebaixaram  para módulo II do Mineiro de 2016 

Saiba mais nos links: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário