quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Casa de apoio a pacientes oncológicos ¨Unindo Vidas¨é inaugurada em Ilicínea

     
     Em 4 de fevereiro de 2015 foi inaugurada à Rua Guanabara 430 em Ilicínea, a Casa de Apoio a Pacientes Oncológicos ¨Unindo Vidas¨. A casa nasceu através dos trabalhos de voluntários em prol de pacientes com câncer e com isso surgiu a ideia da ONG para amparar os pacientes oncológicos da região. Com apoio de pessoas caridosas que abraçaram a causa nasceu a Unindo Vidas em 4 de dezembro de 2014 com os valores fé em Deus, amor ao próximo e auxílio ao pacientes com câncer e sua família. Com inauguração da Casa a diretoria da entidade está cadastrando pacientes e voluntários na área de assistente social, nutricionista, psicóloga, multi (limpeza e secretários) e pessoas envolvidas com artesanato. A instituição vai capacitar os voluntários e buscar parcerias com objetivo de oferecer qualidade de vida aos pacientes oncológicos e fazer encaminhamento aos centros de tratamento oncológicos.
    A instituição tem como missão resgatar e manter a fé, auto estima e alegria de viver de pacientes com câncer da região de Ilicínea e suas famílias promovendo a integração e interação de ambos e prestando assistência clinica e social. Ajudar a combater o preconceito em torno de pacientes oncológicos e facilitar o tratamento. O objetivo é tornar a sociedade consciente sobre os diferentes tipos de câncer e a importância de seu diagnóstico precoce, e, eliminar o preconceito contra os pacientes oncológicos e ampará-los com suas famílias fornecendo ou encaminhando para o apoio necessário para que suas necessidades causadas pela doença ou seu tratamento seja sanados.
   A Unindo Vidas de Ilicínea é uma ONG com Estatuto Social  Registrada no Cartório de Registros e Títulos de Boa Esperança em 04 de dezembro de 2014 tendo como primeira diretoria eleita formada por  Presidente: Débora Adriana Avelar; Vice-presidente: Nirlei Cristiani; Secretário: Maicon Vinicios de Souza; Vice-secretário: Antônio Marcos Borges da Silva; Tesoureiro: Adriano Rosa Soares; Vice-tesoureiro: Clélio Geraldo Ferreira; Conselho Fiscal: Maria Isabel de Oliveira, Edmilson Andrade de Sousa e Júlio Wilson Barbosa.Conheça a Instituição através do site Unindo Vidas: http://www.unindovidas.com.br/p/sobre.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário