quinta-feira, 1 de maio de 2014

Comemorações do Dia do Trabalhador 2014

    Clique na imagem e veja passeio ciclístico em Ilicínea

 Passeio Ciclístico em Ilicínea
 O Dia do Trabalho é comemorado no Brasil e em várias partes do mundo em 1º de maio conforme documentário do Portal Brasil no link: http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2014/04/dia-do-trabalhador-e-comemorado-em-todo-o-pais. A data é marcada por comemorações e às vezes protestos. Em Ilicínea aconteceu a Passeada Ciclística pelas Ruas da Cidade e  no sábado dia 3 de maio de 2014 haverá shows musicais com bandas Ilicinenses.
     Neste Brasil que vivemos cheios de injustiças sociais, corrupção, desvio de dinheiro, mau uso do dinheiro público, trabalho infantil, trabalho escravo em alguns lugares e ainda com uma carga de trabalho pesada nos deixa insatisfeito com o que estamos vivenciando e aceitamos às vezes de forma pacífica. A música Fábrica da Legião Urbana apresenta um vídeo que retrata um Brasil em que há muito a ser feito.
Ouça o vídeo da música ¨Fábrica da Legião Urbana
     O mundo também é cheio de explorações e desigualdades sociais onde os patrões em grande parte não se preocupam com os funcionários. Sabemos que no Brasil há muito que se avançar, mas a CLT nos garante os direitos trabalhistas. O vídeo Ser trabalhador no Brasil apresenta uma entrevista comparando as leis trabalhistas brasileiras e a de outros países.
Reportagem: Vítor Eugênio.
Ouça a entrevista abaixo ¨Ser trabalhador no Brasil¨



Nenhum comentário:

Postar um comentário