sábado, 22 de fevereiro de 2014

Seminário Reinventando o Ensino Médio acontece em Ilicínea

Clique na imagem e veja fotos
 Reinventando o Ensino Médio
    Reinventando o Ensino Médio, é um projeto da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais idealizado em 2011 com uma reforma no Ensino Médio nas Escolas estaduais mineiras que além de aumentar a carga horária ao longo desta fase de ensino propõe um currículo mais integrado com o mercado de trabalho. O projeto piloto implantado em 2012 em 11 escolas do vetor norte de Belo Horizonte foi ampliado em 2013 para 122 escolas da rede estadual de Minas Gerais e em 2014 chega a todas 2164 escolas do ensino médio do Estado.
     Dos dias 18 a 20 de fevereiro de 2014, aconteceu o Seminário de Percurso - REM em todas as escolas Públicas de Minas Gerais que oferecem o Ensino Médio. O evento teve como objetivo esclarecer aos alunos sobre as áreas de empregabilidade a serem oferecidas pela escola, dando oportunidades de uma escolha consciente de cada aluno, considerando seu interesse e aptidão real. Em Ilicínea o seminário aconteceu no Clube Social Ilicínense no horário das 10 horas programado em três vertentes: dia 18/02/2014 Meio Ambiente; dia 19/02/2014 Comunicação Aplicada; dia 20/02/2014 Empreendedorismo. A Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida de Ilicínea na escolha das áreas de empregabilidade pelos alunos do 1º ano do ensino médio inicia-se o projeto atendendo uma demanda de cinco turmas: uma turma de Comunicação Aplicada, duas turmas de Empreendedorismo e Gestão e duas turmas de Meio ambiente e Recursos Naturais.
Reportagem: Vitor Eugênio.
Fonte: EENSA Ilicínea e Portal educação.mg.gov.br disponível no link: http://www.educacao.mg.gov.br/sobre/programas/action/2825-novo-ensino-medio-reinventando-o-ensino-medio

Nenhum comentário:

Postar um comentário