segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vila Vicentina de Ilicínea inaugura novas instalações



     Domingo dia 05 de maio de 2013, a Vila Vicentina de Ilicínea inaugurou suas novas instalações. Um prédio moderno, confortável com área construída de 600 m2, sendo 16 leitos, 11 banheiros, recepção, refeitório, escritório, sala de enfermagem, cozinha, rouparia, lavanderia com maquinário industrial, área de lazer para os idosos, garagem para 2 carros e uma ambulância. A Nova sede tem capacidade para 32 internos com duas alas: ala feminina Dona Conceição Moscardini com capacidade para 16 internas e ala masculina Monsenhor Francisco Figueiredo com capacidade para 16 internos.


     A Vila Vicentina São Vicente de Paulo de Ilicinea foi fundada em 09 de setembro de 1947, sendo um dos fundadores Monsenhor Francisco Figueiredo. A Entidade é uma associação civil de direito privado, filantrópica, beneficente, caritativa e de assistência social, sem fins econômicos, com personalidade jurídica distinta de seus membros, denominada Obra Unida. A Instituição é uma obra divina idealizada por Frederico Ozanan que colocou em prática a Primeira Conferência em 1833 conforme dados da Página Oriente no link:  http://www.paginaoriente.com/santos/crfo0809.htm.
     Eldiney Ferreira de Sousa, atual presidente da Vila Vicentina de Ilicínea tomou posse em 06 de abril de 2010,  estipulou como meta construir um novo prédio para Entidade conforme reportagem da Agência Congonhas de Ilicinea de 10 de abril de 2010  disponível no link: http://vitoreugenio23.blogspot.com.br/2010/04/vila-vicentina-de-ilicinea-tem-novo.html . Com a meta cumprida e o sonho realizado Eldiney falou em nome da diretoria, dos vicentinos e funcionários: - ¨que Deus continue nos abençoando para continuarmos trabalhando para os nossos jovens de ontem que merecem muito amor e atenção. O nosso agradecimento a todas as pessoas que nos ajudaram¨.
Reportagem e fotos : Vitor Eugênio


Nenhum comentário:

Postar um comentário