sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ilicínea na rota do turísmo



       
     Etore Marcelo Soldan Rodrigues, Paulistano,  casado com Rosana Alves Mineira da região,  resolveram deixar a rotina de São Paulo em troca do sossego e qualidade de vida de Ilicinea no Sul de Minas Gerais. Os dois vieram para o interior e apostam no ramo de hotelaria, são sócios da Pousada dos Araçás e acreditam no potencial turístico local como um caminho para o sucesso nos negócios. Ainda em São Paulo Marcelo conheceu Laertes gerente de contas da Revista Moto Adventure, falou de seus projetos e firmaram um acordo de fazer uma reportagem em Ilicínea divulgando o potencial turístico da região. A idéia do comerciante é fortalecer o comércio local e colocar Ilicinea na rota do turismo.
     No feriadão de Finados,  o jornalista Carlos Rigueira veio conhecer Ilicinea com objetivo de fazer uma reportagem de 10 a 12 páginas sobre a cidade e o ecoturismo para a Revista Moto Adventure. Nesta reportagem o prefeito Municipal Aluisio Borges, o diretor da Casa da Cultura Marcelo Oliveira e o diretor da Agência Congonhas de Noticias Vitor Eugênio acompanharam Carlos Rigueira e a fotógrafa Sonali Santos no roteiro turístico do Município. No percurso  Rigueira  pilotou uma Honda Falcon 2013 400 cc relançamento da marca no Brasil. A edição que trará Ilicínea deverá ser a 145 (dezembro 2012) ou a 146 (janeiro 2013). Segundo o jornalista a Revista Moto Adventure é atualmente a maior revista brasileira do gênero com tiragem mensal e circulação nacional. O repórter afirmou: - ¨Ilicínea tem um grande potencial turístico. As festas populares como a Festa do Carro de Boi é algo único e encantador, principalmente para os turistas de grandes cidades. Poderia haver uma divulgação mais abrangente¨. Perguntado sobre o que achou da cidade ele respondeu: ¨A cidade é encantadora e atrai atenção por não possuir ônibus (circulares), semáforos, avenidas e trânsito. O povo é acolhedor e simpático¨. O repórter elogiou o prefeito Aluísio Borges e disse que ganhou um amigo.  Finalizando parabenizou e elogiou a Agência Congonhas de Notícias dizendo:   - ¨Vi o seu blog. Está ótimo. Parabéns pelo trabalho¨, afirmou Rigueira.  
Matéria e fotos de Vitor Eugênio
Reportagens da Revista Moto Adventure estão disponíveis no  link: http://www.motoadventure.com.br/motoadventure/index.jsp


Nenhum comentário:

Postar um comentário