sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O cantor Rafael Lima participa do concurso vagalume de sites

Video de Rafael Lima

     Rafael Junior de Lima, natural de Ilicinea Minas Gerais alterou seu nome na justiça devido a carreira artística.Filho de Rosângela Maria de Lima e Darlene Monteiro de Lima nasceu em 17/09/1981 e estudou na Escola Estadual Dona Maria Naves (hoje Maria Nicésia) do pré à 4ª série e Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida da 5ª série até completar o ensino médio. Em 2003 mudou-se para Ribeirão Preto no Estado de São Paulo.Um começo difícil contou com ajuda dos tios e tias com moradia e alimentação. No primeiro emprego trabalhava durante o dia lavando pratos no shopping e fazia shows à noite ao vivo sem equipamento de áudio muito vezes em troca de lanches.Conheceu o parceiro João Marcos e tudo começou a fluir. Em 2004 lançaram o primeiro CD formando a dupla João Marcos e Rafael destacando a música Bate, bate coração. Como o parceiro tinha outros projetos de vida a dupla não foi adiante.
     Em 2007 lançou o 1º CD solo, caseiro produzido por ele mesmo, totalmente acústico e sem muitos efeitos com destaque para a música Fusquinha.  Em 2009 uma nova porta se abriu conheceu o empresário e produtor musical Sidnei Nunes que acreditou nele lançando em 2010 um CD em nível nacional intitulado ¨O som que contagia¨ produzido por André Marthins, destacando várias músicas que estão tocando em rádios dentre elas: Fusca Tunado, Dança Muito Louca (participação de André Marthins), Wisk a gô go em Cowtry Music. Faz sucesso na região de Ribeirão Preto onde tem contatos de divulgação do trabalho. São 2 a 4 shows por semana e já chegou a fazer 15 shows por mês.   
     Apaixonado por música desde criança acompanhava o pai e avós nas rodas de viola na região de Ilicinea.Comprou o primeiro violão em 1998 e seu avô materno Noé Ferreira ensinou os 3 acordes, daí em diante se virou e aprendeu a tocar violão e a cantar ouvindo música.Nos anos seguintes o avô paterno Waldemar Monteiro de Lima o levou em vários festivais e o Festival Regional de Machado foi muito importante pra carreira dele. A primeira vez que cantou em público foi no antigo parque de exposição em Ilicinea juntamente com o irmão Guilherme. A dupla chamava Junio e Reinaldo. Tem saudade de quando fazia show no programa do Zé Prexedes que lhe deu muitas oportunidades na Radio Aparecida do Sul e ainda foi locutor de Rádio em Ilicinea por pouco tempo e fez rodas de viola com objetivo de se apresentar e destacar. Persistente, luta muito para atingir estabilidade na carreira. Amante do Cowntry Music e Sertanejo Universitário, com um repertório diversificado em seus shows, ele prepara um novo CD para 2012 focando o Sertanejo Universitário.
     Rafael Lima contou que o momento mais emocionante na carreira foi o primeiro show em Ilicínea em dezembro de 2010, como cantor solo, mesmo com o tempo chuvoso e o público fiel até mesmo de guarda chuvas e toda a família acompanhando, ele se emocionou.Em 2008 participou do Programa Astros do SBT (Rede Nacional) cantando jingle de Natal em Ritmo Sertanejo que foi uma propaganda de Natal dos Astros. Divulga seu trabalho na Internet em redes sociais e no seu site. Já participou de vários programas de tv e rádios e estará participando pela segunda vez do concurso vagalume de sites concorrendo com cantores consagrados e iniciantes dia 27 de setembro de 2011. Para votar basta visitar o site: www.rafaellima.art.br.
Matéria de Vítor Eugênio.

4 comentários:

  1. boa iniciativa em destacar e divulgar os artistas locais...acredito q vc pode estender a idéia para destaques ilicinenses nas várias artes...que tal?...a country music tem bons representantes de nossa cidade...abração...sucesso pra vc e pros outros nossos artistas, porque meu caro, "escrever" também é uma arte....;/....M. Torres.'.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino em vem se destacando cada vez mais porque ele não espera ele corre atraz de seus objetivos e sonhos, o Rafael ta de parabens torço muito pra ele, parabens Vitor Eugênio pela iniciativa.
    Ass. Joana.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver o show dele ele precisa voltar aqui em ilicinea de novo só veio uma vez o show dele é muito bom, sou fã dele de coração! Luciana Alves.

    ResponderExcluir
  4. eu tambem vi o show do Rafael em Ilicinea e me encantei com sua linda voz, apesar que acompanho ele pela radio e na internet, ele canta muito bem :)adoro uma musica dele que se chama jogou o verde, ...
    Priscila Amaral

    ResponderExcluir