domingo, 29 de novembro de 2020

Ilicinense Suely Vilela foi derrotada no 2º turno para Prefeitura de Ribeirão Preto

 


       Duarte Nogueira do PSDB venceu a disputa para prefeito em Ribeirão Preto com 154428 votos (63,16% ) dos votos válidos, e Suely Vilela do PSB ficou em segundo lugar, com 90065 votos (36,84% ) dos votos válidos. A Ilicinense Suely Vilela disputou a eleição para deputada estadual pelo PSB em 2018 , mas não conseguiu se eleger e  neste ano se  candidatou à prefeitura de Ribeirão Preto  avançando para o segundo turno e foi derrotada pelo atual prefeito .

    Nascida em Ilicínea, Minas Gerais, Suely,  professora Universitária Brasileira,  foi criada em Franca. Graduou-se em Farmácia em 1974 e em Farmácia-Bioquímica em 1975 pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Obteve os títulos de Mestre e Doutor em Ciências, área de Bioquímica, na Faculdade de Medicina de Ribeirão da USP, onde também realizou o doutorado. Recebeu inúmeros prêmios e distinções, exerceu diversos cargos no âmbito universitário nacional e internacional.

    Em  2006 tornou-se a primeira mulher indicada para o cargo de reitora da USP. Em 2017, exerceu o cargo de Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Preto. A Casa da Cultura de Ilicínea inaugurada em 12 de dezembro de 2007 teve seu primeiro nome Casa da Cultura doutora Suely Vilela até  20 de junho de 2014 quando recebeu nova denominação de Casa da Cultura Tomaz Moscardini.

Reportagem: Vitor Eugênio.

 Fonte : TSE e Wikipedia.

Foto : Redes Sociais

Saiba mais em :

https://pt.wikipedia.org/wiki/Suely_Vilela

https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/11/29/derrotada-no-2o-turno-das-eleicoes-em-ribeirao-preto-suely-vilela-agradece-votacao-e-deseja-sucesso-a-prefeito-reeleito.ghtml

http://vitoreugenio23.blogspot.com/2014/06/casa-da-cultura-de-ilicinea-recebe-nova_23.html

 

 

 

 

domingo, 22 de novembro de 2020

Arvore danificada pela forte chuva na Praça de Ilicínea foi cortada

 

     

  

   Uma árvore no canteiro central da Praça Sete de Setembro em Ilicínea foi danificada parcialmente pela forte chuva de terça-feira dia 17 de novembro. Na ocasião ninguém foi atingindo, mas como a  mesma ficou comprometida, a Prefeitura realizou o corte dela na sexta dia 20,  tendo em vista que  o risco de  uma queda poderia provocar danos nas imediações. A arvore tinha cerca de 25 anos, aproximadamente 10 metros de altura e servia de sombra para os frequentadores e principalmente para  jogadores de trucos que utilizam com frequência o local. De acordo com Ailto Oliveira responsável pelo Codema de Ilicínea a árvore cortada era uma figueira mirim.

Reportagem: Vitor Eugênio


 


 

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Nirlei do Sindicato foi eleito Prefeito de Ilicínea

 

     Nirlei do Sindicato foi eleito Prefeito de Ilicínea neste domingo dia 15 de novembro de 2020 com 3736 votos. O ex Prefeito Aluísio Borges do MDB  ficou em segundo lugar com 2730 votos,  Sargento Vítor Sergio do PDT obteve 713 votos e  Zuleide Marques do PV  obteve 318 votos.

     Nirlei Cristiani é do Partido  Progressista,  já foi vereador e ficou em segundo lugar nas eleições pra Prefeito em  2016. Já o vice Bruno Miguel Alves atualmente é vereador pelo Partido Avante. Ambos fazem parte da Coligação formada pelos partidos PP, PSB, PSD, PT e Avante.

     Já dos vereadores atuais quatro foram reeleitos,  Cleusa Resende  foi eleita pela 5ª vez.  Chiquinho Lica, Preto do Tim da Zefa e Anderson Professor foram eleitos pela 2ª vez. Os nove vereadores eleitos em Ilicínea são : Rogerinho do Caminhão  do PV 275 votos, Cleusa Resende do MDB 250 votos, Carlos Firmino do MDB 244 votos, Chiquinho Lica PSD 227 votos, Carlitinho da Laranjeira PDT 220 votos, Paulo Cardoso do PT 195 votos, Preto do Tim da Zefa do PP com  155 votos, Maicon Tuniquinho do Avante 151 votos e Anderson Professor do PP 138 votos.

Reportagem : Vitor Eugênio

Fonte TSE

Resultado completo veja no link :

https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=mg;mu=46094/resultados