Neste domingo dia 29 de maio de 2011, valendo pela 5ª rodada do returno da 1ª fase da 10ª Copa Record de Futebol Amador 2011 no Estádio Joaquim de Moraes em Campo do Meio o ASI de Ilicinea venceu o Campomeiense com placar de 2 a 1 conseguindo espantar o fantasma da crise que rondava o Ilicinense. Adnaldo, Tuta, Rogério, Rone, Canhoto e Marquinhos são reforços que chegaram e estrearam com o pé direito. O Campo do Meio teve o domínio absoluto do jogo no 1º tempo e aos 40 minutos Iran fez 1 a zero para o time da casa, os visitantes sufocados apenas defendiam. No 2º tempo o ASI teve tranqüilidade evoluiu e chegou com perigo em três oportunidades marcou duas vezes e virou o placar. Pierre empatou aos 9 minutos da etapa complementar e Marquinho fez 2 a 1 aos 16 minutos. A vitória foi a redenção de um grupo que se recuperou conseguiu o passaporte pra segunda fase e continua lutando pelo título, tendo em vista que a semana anterior foi de baixas no Esquadrão Vermelho em conseqüência das duas derrotas seguidas em casa.
A primeira noticia desagradável surgiu na terça feira com a Nota oficial 061 da Liga Sul Mineira de Futebol em 24 de maio de 2011 confirmando que os pontos da partida Comercial 3 X 2 Campo do Meio do dia 21/02/2011 na Cidade Montesa foram revertidos para equipe Campomeiense cumprindo o artigo 11º do Regulamento da Competição, julgando procedente o Recurso Impetrado pela equipe do Campo do Meio que solicitou a reversão dos pontos por inclusão irregular do atleta Lucas Lucio Pires do Comercial de Campo Belo. A situação acendeu o sinal vermelho no ASI que precisava da vitória hoje contra o Campomeiense, com isso a diretoria buscou seis reforços. Já a nota oficial 062 de quarta feira dia 25/05/2011 puniu o auxiliar técnico do ASI Gilmar da Silva (Gilmarzão) com suspensão de 90 dias e aplicação do artigo 182 pela expulsão dia 15/05/11 no jogo em Ilicinea na derrota para América de Nepomuceno. Na sexta-feira dia 27/05/11 um novo capítulo, reunidos antes do treino o presidente da LEIFA José Ronaldo Alves, o chefe de Esportes Ademar Cardoso, jogadores e os membros da comissão técnica, o técnico Beto se desligou do ASI por não concordar com a diretoria que contratou reforços que não estava nos planos do treinador.
Jogando em terrenos adversários com Ronaldo como técnico interino o ASI foi pressionado durante todo o primeiro tempo e não levou nenhum perigo ao goleiro Borba. Em contrapartida o goleiro Ademar ficou assustado com o bombardeio Campomeiense que não acertava o alvo. Logo aos 2 minutos Beiço foi a linha de fundo cruzou da ponta direita Japinha na pequena área tentou de cabeça a bola foi pra fora. Aos 6 minutos nova tentativa, em cobrança de falta pela esquerda Iran bateu forte com perigo também pra fora. Aos 18 minutos Andinho tentou do meio da rua e quase surpreendeu o goleiro Ademar, a bola passou a esquerda do gol Ilicinense. Aos 21 minutos Japinha foi a linha de fundo pela direita jogou a bola na área Ademar rebateu nos pés de Luizão, desatento o zagueiro Campomeiense não aproveitou a oportunidade. Aos 22 minutos pela primeira vez o ASI ameaçou, Pierre invadiu a área pela esquerda quando deu o corte pra chutar o zagueiro Guilherme tirou pra escanteio. Aos 28 minutos Iran fez grande jogada, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ademar a bola passou rente ao poste esquerdo assustando o arqueiro e levantando a torcida Campomeiense. Aos 40 minutos saiu o primeiro gol, Iran pela esquerda chutou cruzado a bola tocou no zagueiro Adnaldo, Ademar ainda tentou tocar na bola, mas não teve jeito.
A bola rolou para o segundo tempo. O jogo era truncado, catimbado e com clima de decisão valia tudo em busca da classificação. Iran ex jogador do Corinthians jogando pelo Campo do Meio era o maior destaque em campo. Já o ASI contava com reforços dos quais três deles disputaram o Modulo II do Campeonato Mineiro pelo Tricordiano. O árbitro Antonio Willian Gomes que já apitou vários clássicos do futebol Brasileiro mostrou segurança na arbitragem, num clima tenso em que a Policia Militar foi eficiente dando segurança necessária ao evento com estádio lotado e poucos torcedores Ilicinenses. O goleiro Zita entrou no lugar de Ademar e levou o primeiro susto aos 3 minutos quando Bodinho quase ampliou após receber cruzamento de Luizinho chutou bem e a bola explodiu na trave. Campo do Meio marcava sobre pressão no ataque. Em contra ataque Canhoto foi parado com falta que foi cobrada por Roni pela esquerda, Pierre ficou com a sobra e empatou aos 9 minutos. O Esquadrão Vermelho começou a trabalhar melhor a bola e mesmo pressionado conseguia se defender quando novamente em contra ataque Pierre partiu pela esquerda e na pequena área rolou para Marquinho, o atacante Ilicinense não perdoou e fez 2 a 1 aos 16 minutos. A torcida Campomeiense tentou empurrar seu time, que avançava a procura do gol e o ASI administrava tentando os contra ataques. Aos 37 minutos Beiço recebeu cruzamento que veio da direita através de Bodinho, na pequena área testou pra fora. Aos 49 minutos Marquinho partiu em velocidade na meia direita driblou o zagueiro chutou na saída de Borba, e o goleiro tirou pra escanteio. Placar Final Campo do Meio 1 X 2 ASI. Árbitro: Antonio Willian Gomes (SAMG); auxiliares: Lázaro de Carvalho e Carlos Alexandre da Silva; representante: Jaderson de Souza.
Escalação do ASI: Ademar, Tom, Adnaldo, Tuta, Taffarel, Rogério, Tuniquinho, Rone, Canhoto, Pierre e Marquinho. Técnico: Ronaldo; Auxiliar: Sebastião Airton. Substituições: saíram Ademar, Tuniquinho, Taffarel, Rogério e Pierre; entraram Zita, Renê, João Paulo, Cássio e Everaldo. Demais suplentes: Weider, Buiu, Xande, Lecão. Completam a delegação o fotógrafo Ricardo Esteves e o assessor de imprensa Vitor Eugênio. Cartões Amarelos: Tuniquinho, Rone e Renê.
Escalação do Campo do Meio: Borba, Luizinho, Guilherme, Luizão, Deninho, Toninho, Andinho, Iran, Japinha, Beiço e Eliton Cuecão. Técnico: Marquinho Miarelli; Preparador físico: Hércules; massagista: João. Substituições: saíram: Andinho, Iran, Deninho e Luizinho; entraram: Bodinho, Renatinho, Zezão e Baltazar. Demais suplentes: Jurema, Ditinho, Renatinho Abli, Jean e Lucas Maria. Cartões amarelos: Iran e Gulherme.
Matéria e Resenha: Vitor Eugênio.
Ficha técnica fornecida pela Liga Sul Mineira de Futebol adaptada por Vítor Eugênio.
Acesse o site: www.ligasulmineiradefutebol.com.br
Resultados: em Alfenas, Cantinho Italiano 9 X 1 Esportiva de Paraguaçu; em Pouso Alegre, Yuracan 2 X 1 Jacutinga; em Três Pontas, TAC 1 X 2 Areado; em Coqueiral, Coqueiral 5 X 2 Comercial; em Campo Belo, Sparta 1 X 0 América; em Campo do Meio, Campoeiense 1 X 2 ASI de Ilicinea.
Classificação: Chave A: Areado 21 pts, Jacutinga 20 pts, Yuracan, Cantinho Italiano e TAC de Três Pontas 13 pts, Esportiva de Paraguaçu 3 pts. Chave B: Coqueiral e Sparta 20 pts, América 17 pts, Campo do Meio 14 pts, Comercial Zero ponto.
Confrontos da 2ª fase com jogos de ida e volta com mata-mata: Areado X ASI de Ilicinea, Jacutinga X América de Nepomuceno, Coqueiral X Cantinho Italiano de Alfenas, Sparta de Campo Belo X Yuracan de Pouso Alegre.