segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dentista de Ilicinea participou da Volta Internacional da Pampulha

    
     Pelas ruas de Ilicínea nas manhãs é possível deparar com uma atleta  correndo em um ritmo  que desperta atenção por onde passa,  Sheila Mendes, dentista de Ilicinea que participou da  volta internacional da Pampulha de 2015. Em 2012 já tinha corrido a meia maratona de São Paulo.  Com muito otimismo ele  descreve seus caminhos - ¨Corro desde a época da faculdade, mas ainda sem tanta freqüência, minha mãe me apresentou para o esporte, corro desde 2010,  com maior freqüência. Corro porque tive depressão pós parto, e não queria depender de remédios, corro três a quatro vezes por semana em Ilicinea, uma média de 20 a 30 km, depende de meu coach pede, agora vamos focar na meia maratona de São Paulo (21 km) . Ano que vem faço 40 e quero comemorar correndo uma maratona, ficaria imensamente feliz se fosse em Floripa. Se o Dráuzio Varela começou a correr com 50 acho que ainda tenho tempo... mas meu sonho é Boston, com o marido. Na Volta Internacional da Pampulha fique em 970 no geral, eram 14 mil inscritos,  na minha faixa etária fiquei em 179 e fiz 1h49m14s. Queria ter ido mais rápido, mas isso é um vício, a vontade de fazer em menor tempo sempre aparece, você aparece, você sempre achar que pode se superar. Já tinha corrido a ¨meia de Sampa em 2012¨ . São 21 km que fiz em 2 horas e oito minutos, mas depois só corri por terapia mesmo¨.
   Sheila Maria Fernandes de Oliveira Santos Mendes, nascida em Maringa PR, em 04 de setembro de 1976, filha de Rainero de Oliveira Santos e de Rosa Fátima de Oliveira, mãe de Bianca e Letícia  é casada com Fabrício Figueiredo Mendes, ambos dentistas  que trabalham juntos em Ilicínea desde  2004. Filha de mineiros que fixaram residência em Floripa, onde ela viveu vinte anos e formou-se em odontologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Cursando ortodontia em Alfenas conheceu o Fabrício se casaram e vieram a  residir em Ilicínea , Terra Natal do esposo.
    Sheila é especialista em implantodontia, a cirurgia e estética que são as grandes paixões, mas ela definiu seu dia a dia fora do trabalho:  - ¨correr é minha terapia, a rua, meu divã, correr esclarece e limpa minha mente, e por ficar tão presa ao consultório, onde muitos dias você sequer vê chover ou fazer sol, sair de manhã, com a cidade dormindo, assistir ao nascer do sol, me faz muito bem. O corredor corre para competir com ele mesmo, com mais ninguém. Correr te leva a ser melhor, a se superar, a fazer em menor tempo, a correr mais rápido e melhor... e acaba levando essa disciplina para vida.  É viciante, começar e terminar algo, e se ver melhorar e ir mais longe. Você progride e fica querendo mais, sempre. Temos um grupo de corrida, que corre aos sábados na estrada do Carmo , os Ilicínea Runners, que sempre aceita novos adeptos. Vem correr com a gente! Vale a pena!  ¨.
Foto: Foco Radical 
Reportagem: Vitor Eugênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário