domingo, 23 de junho de 2013

Ilicinea vem pras ruas, o Gigante acordou


     Domingo, 23 de junho de 2013, estudantes de Ilicinea participaram do movimento de reivindicações  que tomou conta das Ruas do Brasil neste mês de junho. O movimento histórico,  conhecido como o Gigante Acordou, ganhou força nas redes sociais e espalhou pelas ruas do País  com um onda de manifestos  em favor de um Brasil mais justo. Em Ilicinea o movimento foi pacífico,  aconteceu das 14h30min às 16 horas com um percurso inicial saindo da Praça Padre João Lourenço Leite seguindo pela rua XV de Novembro até a Câmara Municipal,  refazendo  o percurso até o seu inicio em frente à Prefeitura Municipal. O movimento apoiou questões que estão sendo debatidas em âmbito nacional e  apresentou reivindicações no âmbito municipal.
     O  Presidente da Câmara,  Ademir José Damasceno,  recebeu os manifestantes em frente a Câmara de Vereadores  e  convidou os mesmos  para participar da Reunião da Câmara Municipal quarta feira dia 26 de junho e apresentar as propostas no âmbito municipal. A Policia  Militar garantiu a segurança do evento  e colaborou no planejamento do mesmo em  reunião com os manifestantes  no sábado dia 22 no Quartel da PM em Ilicínea. A  pauta do manifesto foi  deliberada em reunião com os  comandantes da PMI,  1º sargento  Edivaldo Pereira da Silva  e 2º  sargento Wander Nogueira da Silva, os estudantes  lideres do movimento no Município  João Marcos Trindade Costa, João Paulo Vieira Costa, Flavia Vilela Rodrigues, Luíza Ferreira, Ivan Mendes Santos   e   Agência Congonhas de Ilicinea representada pelo seu diretor Vitor Eugênio de Melo.
Reportagem : Vitor Eugênio
Fotos : Vítor Eugênio e Vinicius Eugênio.
 


terça-feira, 18 de junho de 2013

Ilicinea foi incluída no roteiro da Banca Examinadora para tirar Carteira Nacional de Habilitação


     
     O Município de Ilicinea,  foi incluído no roteiro da Banca Examinadora de Trânsito de Varginha com exame final de habitação para condução veicular uma vez por mês.  Em abril de 2013, aconteceu o primeiro exame de trânsito nas ruas da cidade, sendo o primeiro condutor a ser aprovado com habilitação na  categoria B, Higor Luan de Oliveira. No exame de trânsito da noite de sexta-feira, dia 14 de junho, 20 condutores foram aprovados com habilitação  na categoria B, conforme informou o Centro de Formação de Condutores de Ilicinea que tem como objetivo comercial a prestação de serviço em geral, para instruções de aulas teóricas e práticas de direção veicular, categoria A e B com acompanhamento de pedidos de habilitação de Carteira Nacional de Habilitação  junto ao DETRAN.
      O diretor do Centro de Formação de Condutores de Ilicínea, Ademir José Damasceno (Timburé) comemora a vinda da Banca Examinadora definitiva para o Município. Desde a fundação da autoescola em agosto de 2009, até a vinda da Banca Examinadora para Ilicínea,  o exame final para habilitação para condução veicular categoria B (automóveis) era realizado em Guapé, entretanto o exame final para  habilitação de condução de veicular categoria A (motos) ainda é realizado em Boa Esperança, local onde tem a moto pista.  Timburé afirmou: -¨ o bom desempenho dos candidatos a habilitação deve-se a sua equipe de colaboradores, que trabalham em ambiente familiar. Os profissionais são habilitados, credenciados e autorizados pelo DETRAN a exercerem as funções especificas dos cargos que lhes são atribuídos. A equipe é formada por um diretor de ensino; Alex Francisco Alves, uma instrutora teórica: Ivanilda Moscardini Almeida, uma auxiliar administrativo: Gracielle Costa Benevides, e quatro instrutores teóricos e práticos de direção veicular: Cássio Fernando de Faria, Edinei Braga Franca, Renato Miranda de Oliveira e Leandro Geraldo Goulart Rodrigues¨.
Reportagem e fotos : Vítor Eugênio


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Escolinha Mirzinho Guedes de Ilicinea se despede da Copa Sul Mineira de Base com a desclassificação


     Dia 07 de junho de 2013 encerrou-se a 1ª fase da Copa Sul Mineira de Base 2013. A Escolinha de Futebol Mirzinho Guedes de Ilicinea disputou o campeonato nas três categorias Mirim, Infantil, Juvenil e não conseguiu classificação em nenhuma delas. Na última rodada do 1º turno a equipe Ilicinense jogou em Machado contra o Recreativo do Sul e perdeu em todas as categorias com os respectivos resultados: no Mirim  3 a 0, no Infantil  2 a 0 e no Juvenil 2 a 1. Na categoria Juvenil a equipe Ilicinense precisava da vitória para se classificar, enquanto as categorias Mirim e Infantil desclassificadas jogaram apenas para cumprir tabela. Segue abaixo a classificação da 1ª fase da Copa Sul Mineira de Base  de acordo com dados da Liga Sul Mineira de Futebol no link: http://www.ligasulmineiradefutebol.com.br/ligasulmineiradefutebol/noticias2013/noticia08062013.htm
Classificação da Categoria  Mirim
CHAVE A:
1º - Bola Preta  de Eloi  Mendes– 30 Pontos - Classificado
2º - SEMEL/Varginha – 19 Pontos  - Classificado
3º - Recreativo do Sul de Machado – 15 Pontos  - Classificado
4º - Escolinha Cruz Preta de Alfenas – 14 Pontos  - Classificado
5º - Escolinha Mirzinho Guedes de Ilicinea – 08 Pontos
6º - União Areadense de Areado  – 00 Ponto
CHAVE B:
1 - Athletic Clube  de São João Del Rey– 28 Pontos  - Classificado
2º - SINDUFLA de Lavras – 18 Pontos  - Classificado
3º - SELT/Coqueiral – 17 Pontos  – Classificado
4º - Sparta de Campo Belo– 13 Pontos  - Classificado
5º - Arena Lyon  de Lavras – 06 Pontos
6º - Escola do Cruzeiro  de Lavras – 02 Pontos
===========================================
Classificação da Categoria Infantil
CHAVE A:
1º - Bola Pretade Eloi Mendes – 21 Pontos  - Classificado
2º - Recreativo do Sul de Machado  – 19 Pontos  - Classificado
3º - SEMEL/Varginha – 16 Pontos – saldo  10 Gols - Classificado
4º - Cruz Preta de Alfenas– 16 Pontos  – Saldo  03 Gols - Classificado
5º - União Areadense de Areado – 10 Pontos
6º - Mirzinho Guedes  de Ilicinea- 04 Pontos
CHAVE B:
1º - SINDUFLA de Lavras– 22 Pontos - Classificado
2º - Athetic  Clube de São João Del Rey– 16 Pontos  - Classificado
3º - Selt/Coqueiral – 13 Pontos  - Classificado
4º - Sparta de Campo Belo – 12 Pontos - Classificado
5º - Escola do Cruzeiro de Lavras  – 08 Pontos
 -Arena Lyon de Lavras– 07 Pontos
===========================================
Classificação da Categoria Juvenil
CHAVE A:
1º - Bola Preta de Eloi Mendes– 28 Pontos  - Classificado
2º - Cruz Preta de Alfenas – 18 Pontos  - Classificado
3º - SEMEL/Varginha – 17 Pontos  - Classificado
4º - Recreativo do Sul de Machado– 11 Pontos  - Classificado
5º - Mirzinho Guedes de Ilicinea – 07 Pontos
6º - União Areadense de Areado– 06 Pontos

CHAVE B:
1º - Athletic Clube de São João Del Rey – 23 Pontos  - Classificado
2º - Sparta de Campo Belo– 20 Pontos  - Classificado
3º - SINDUFLA de Lavras - 17 Pontos  - Classificado
4º - Associação Olimpica de Lavras– 10 Pontos  - Classificado
5º - Escola do Cruzeiro de Lavras – 07 Pontos  – Saldo – 05 Gols
6º - SELT/Coqueiral – 07 Pontos  – Saldo de Gols -17 Gols
Reportagem e fotos de Vitor Eugênio
Fonte Liga Sul Mineira de Futebol:
Relação dos  atletas da Escolinha de Futebol Mirzinho Guedes de Ilicinea   convocados para o  jogo contra Machado – Dia 07/06/2013 em Machado.
Categoria Mirim: Guilherme (Jardel); Daniel, Vinícius Eugênio ; Rodrigo; Wellington; Thiago; Otavio (Queijinho); Lecão; Luiz H. Aparecido; Evinho, Rafael Marques; Mateus (Águas verdes), Flavinho, Wendel, Gilmarzinho, Gustavo Henrique, Alison, Pepe.
Categoria Infantil: Fefê; Bruninho, Fernandinho, Vinicius; They; Cesinha; Thiago Belineli; Luiz Andre; Ivan; Chicletinho; Arilson, Cassinho, Lucas, Gabriel, Rafael, Zé Lucas, Hugo, Tales, João Marcos, Mateus (Tcheti)
Categoria Juvenil: Carminha, Savinho, Jean, Igor, Miguel, Leandro, Jhonatan Rodrigues, Aquiris Santana, Deivinho, Kaique, Wesley, Welton, Gustavo Alvarenga, Danilo, Osvaine, Isaac.
     O Álbum de fotos da comissão técnica e de  todos os jogadores da Escolinha Mirzinho Guedes convocados para os jogos da Copa Sul Mineira de Base 2013 está disponível no link: http://vitoreugenio23.blogspot.com.br/2013/04/album-de-figurinhas-da-escolinha.html

terça-feira, 11 de junho de 2013

Edson Wander faz show em Ilicinea


  
    
    Domingo a noite, dia 09 de junho de 2013, o cantor Edson Wander fez um show no Bar da Lagoa movimentando o Parque Aquático da Lagoa Seca em Ilicínea. O músico está no Município há alguns dias e pelas ruas onde passa recebe o carinho das pessoas. A Agência Congonhas de Ilicinea acompanhou  o cantor que concedeu entrevista durante o show e ainda cantou uma música especialmente para o blog. Veja  a entrevista completa e o vídeo abaixo.

    
1 - Qual seu nome completo, onde e quando nasceu e onde reside atualmente?
     Edson Araújo Cavalcanti Filho. Nasci em Recife, Pernambuco em 1945. Atualmente estou      residindo no Rio de Janeiro na Ilha do Governador.
2 – Por que a escolha deste nome artístico?
      Porque meu padrinho artístico é Wanderley Cardoso
3Quando iniciou a carreira artística?
      Em 1966, em Recife através de um convite de Wanderley.
4 Na década de 60/70, você conheceu e conviveu com vários cantores. Quem são eles?
     Sergio Murilo, Jerry Adrian, Paulo Sergio, Jose Roberto, Wanderléa, Martinha, Adriana, Minha Irmã Marlene Cavalcante, Erasmo, Roberto Carlos, Lilian, Leno, Odair Jose, Agnaldo Timóteo e outros.
5 – Sobre Sandra de Sá o que tem a dizer?
      Na verdade ela não deve lembrar-se de mim, a primeira vez que ela entrou numa gravadora, eu que  a apresentei ao Renato Correa e depois virou sucesso. Acho que ela não se lembra disso.
6 - Quais musicas que você gravou e se destacaram?
     Jovem triste, Areia no meu caminho, Quando mais quis seu amor, etc.
7 O que gosta de cantar em seus shows?
      Minhas músicas e sucessos do Roberto Carlos
8 Há dias você está em Ilicinea, como conheceu a cidade?
     Através de uma grande amizade com Tereza Mello que é daqui de Ilicinea. Posso até dizer     minha namorada.
9- O que mais te despertou em Ilicinea?
 Muitas coisas, amizades. As pessoas são muito atenciosas. Meus amigos e amiga das Rádios AM e FM, amigos cantores como o Vantuil de Paula, Pedro Resende e seu filho Diego conhecedor de música e Studio, a família da Queroli. Mia Bambina! Toda família Prexedes, você Vítor Eugênio e seu filho e muita gente boa que tem aqui em Ilicínea.
 10 - Você tem um site para divulgar seu trabalho?
     No momento estamos preparando para em breve, ok.
11 – Qual música que você gravou e mais gosta?
       A música ¨Queroli¨.
12- Faça um resumo da sua vida, experiências na música.
      Venho lutando durante anos sem nunca desistir mesmo encontrando muitas barreiras. Na verdade é uma experiência sem fim. Ser humilde é muito importante e saber que somos todos iguais. Poderia ficar falando muitas coisas de minha vida. Fico por aqui.
Reportagem de Vítor Eugênio.
Fotos de Vinicius Eugênio.


domingo, 9 de junho de 2013

Lucinea Santos, uma escritora de talento


   
     Lucinea dos Santos Siqueira, nascida em Ilicinea em 19 de abril de 1972 é filha de Olinto Luiz dos Santos e Maria Aparecida dos Santos. Casada com Wantuir Ferreira Siqueira, tem um filho Pedro Henrique Santos Siqueira de 11 anos. Cursou Magistério, com Graduação em Pedagogia e Pós Graduação em Gestão Pública Municipal. Trabalhou como professora na rede Municipal e desde 2009 atua  como diretora na Escola Especial Santos Anjos APAE de Ilicinea. Lucinea Santos é membro da AILA – Academia Ilicinense de Letras e Artes, ocupa a Cadeira nº 4 e é  integrante da Diretoria Executiva ocupando o cargo de 1ª secretária.
     Lucinea Santos revela  dois talentos, o dom de escrever e a capacidade de registrar através de fotos momentos do cotidiano em reuniões e eventos onde ela se faz presente, tanto que  por dois anos foi fotógrafa da Agência Congonhas de Notícias de Ilicinea.  A poetisa já tem preparadas duas edições de livros de poesias aguardando para ser lançados. No dia a dia é dedicada e aproveita  as oportunidades para se qualificar participando de Congressos e Fóruns variados que dão a ela o suporte necessário para desempenhar bem a função de diretora da APAE de Ilicinea. Antes de atuar no campo educacional,  Lucinea trabalhou como secretária na Rádio Aparecida do Sul de Ilicinea e atendente em Banco no Estado do Rio de Janeiro.
Reportagem de Vítor Eugênio.
       

terça-feira, 4 de junho de 2013

Saulo Braw recebe o Troféu 200 gols da Agência Congonhas e ganha de presente um carro gol zero km



      O artilheiro dos Trintões Saulo Braw completou 60 anos dia 30 de maio e comemorou com duas lembranças marcantes. No dia 1 de junho de 2013 um evento comemorativo e bate bola com os Trintões e Amigos onde o artilheiro Saulo recebeu da Agência Congonhas de Ilicinea por meio de Vítor Eugênio o Troféu 200 gols marcados nos Trintões completado dia 12 de maio. Para surpresa o goleador ganhou de presente um carro gol zero km do irmão Caubi,  em virtude de seu aniversário e pelo feito histórico nos gramados de Ilicinea. Outros artilheiros receberam troféus no evento, João Paulo o Troféu 100 gols completado dia 5 de maio e Roni Dias Troféu 150 gols completado justamente no dia comemorativo em 1 de junho.  Após o bate bola os Trintões e Amigos se reuniram na casa de Saulo Braw e juntamente com os familiares do atleta fizeram uma confraternização com feijoada oferecida pelo artilheiro que já tem 203 gols computados pela Agência Congonhas nos eventos dos Trintões.
         Os Trintões foi fundado por Vitor Eugênio em 2007 que desde então registra os gols de todos que participam do evento. Os artilheiros que já foram homenageados pela Agência Congonhas com troféus são: Troféu 200 gols: Saulo Braw; Troféu 150 gols:  Saulo Braw e Roni Von Dias; Troféu 100 gols: Saulo Braw, Roni Von,  Itamar e João Paulo, Troféu 50 gols: Saulo Braw, Roni Von, João Paulo, Itamar,  Pedro Faustino, Everaldo Belineli e Derrama; Troféu 30 gols; Saulo Braw, Roni Von, João Paulo, Itamar,  Pedro Faustino, Everaldo Belineli, Derrama,Renê, Marcão, Manapa e Tiãozinho, Kaeira e Weider. Outros troféus do grupo, Troféu Destaque para o goleiro Hornei e Troféu dos Boleiros para Vítor Eugênio.
     No bate bola de 1 de junho , o placar foi Trintões de Laranja 6 X 5 Trintões de Azul.
    Trintões de Laranja; Gabriel, Gardino, Maic, Marcelino, Renato Damasceno, Enilson, Altair, João Paulo, Derrama, Vitor Eugênio, Baianinho, Juju, Fabiano, Everaldo Ananias, Rian Lima. Gols: Derrama 3 gols, Marcelino 2 gols e Baianinho 1 gol.
     Trintões de Azul: Vinicius Eugênio, Dinho, Gilmarzão João Batista, Betão, Taffarel, Roni Von, Kaeira, Renê, Marcos Pescoço, Saulo, Tuniquinho, Flavinho e Miguel Junior. Gols: Roni Von 3 gols e Tuniquinho 2 gols.
Reportagem e Fotos de Vítor Eugênio.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Ilicinense Rafael Costa é o Campeão do Rodeio da 1ª Festa do Café de Ilicinea

      O Ilicinense Rafael Guilherme da Costa foi o vencedor do Rodeio da 1ª Festa do Café de Ilicinea. Rafael, prata da casa venceu de forma invicta, e foi o único a parar em todos os Touros que montou no evento. O vice-campeão foi Tiago Roberto Gonçalves de Carmo do Rio Claro/MG, 3º lugar foi Francisco Henrique o Chico de Alpinópolis MG, 4º lugar foi Claudinei Pereira, o Baianão de Montes Claros MG e 5º lugar foi de Edson Filomeno de Santo Antônio do Amparo MG. O juiz do Rodeio Mauro Sérgio do Amaral comentou: - ¨ na final quando o campeão Rafael entrou ainda na 3ª posição, o competidor foi feliz na escolha do Touro Vingador da Cia de Rodeio Estervânio Vieira, com a parada, a única da final, obteve a nota 85,25¨. Mauro Sérgio destacou as boiadas da Cia Oliveira e Cia Estervânio Vieira que proporcionaram ao público presente um show de pulos e emoção a cada montaria; Touro de maior destaque o animal Cristo Rei da Cia Oliveira; dentre outros animais Caipó e Recreio da Cia Estervânio Vieira;  e os Animais-Atletas Cacique e Arrocha da Cia Oliveira que deram um show à parte.

>

      A 1ª Festa do Café de Ilicinea, promovida pelo Rotary Clube de Ilicinea veio a valorizar as  raízes do Município localizado no Sul de Minas, região conhecida por ser uma grande produtora de café. O evento aconteceu ao lado do Centro de Eventos Municipal Rodolfo Bernardes Ferreira, de quinta-feira dia 30 de maio a domingo 2 de julho de 2013, e todos os dias tiveram Rodeio Profissional, Boate Itinerante Taj Mahal e show de música: na quinta feira Gabriel Gava, na sexta-feira Banda Calipso, no sábado César e Paulinho e no domingo show com Artistas da Terra. Dentre os benefícios de cunho social aconteceu o ¨Desafio do Bem¨ que arrecadou em doações no sábado para a Vila Vicentina de Ilicinea o valor de R$961,20 (novecentos e sessenta e um reais e vinte centavos). A festa foi abençoada com uma Celebração Eucarística, celebrada por Dom Diamantino, Bispo da Diocese de Campanha MG no domingo à tarde.
Reportagem e fotos de Vítor Eugênio.

      Entrevista com Dom Diamantino no vídeo abaixo





Returno da Copa Sul Mineira de Base- 4ª Rodada 1ª fase



Associação dos Voluntários da Escolinha de Futebol Mirzinho Guedes de Ilicínea /MG (EFMG)
Relação atletas convocados jogo contra Bola Preta  – Dia 29/05/2013 (quarta-feira) as 13h00min em Ilicínea.
Categoria Mirim: Guilherme (Jardel); Vinícius Eugênio ; Rodrigo; Wellington; Thiago; Otavio (Queijinho); Lecão;  Luiz H. Aparecido; Pepê; Rafael Marques; Mateus (Águas verdes), Flavinho, Wendel, Gustavo Henrique, . Zé Paulo, Lúcio, Luis Gabriel e Luis Felipe
Categoria Infantil:  Fefê; Fernandinho, Vinicius; They; Cesinha; Thiago Belineli; Luiz Andre;  Ivan;  Chicletinho;  Bruno Conde, Arilson,  Cassinho, Lucas, Gabriel, Rafael, Zé Lucas, Hugo, , Fabrício Araujo, Rafael Castro e João Gabriel.
Categoria Juvenil: Carminha, Savinho, Jean, Igor, Miguel, Leandro, Jhonatan Rodrigues, Aquiris Santana,  Deivinho, Jhonatan Santana, Kaique, Wesley, Welton, Isaac, Gustavo Alvarenga, Gabriel e Fernandinho
Resultados
==========================================
Mirim
Escolinha Mirzinho Guedes de Ilicinea 0 X 3 Bola Preta  de Eloi Mendes
Sparta de Campo Belo  2 X 3  Sindufla de Lavras
SEMEL de Varginha  1 X 2  Recreativo do Sul de Machado
Areadense 0 X  5 Cruz Preta de Alfenas
Escolinha do Cruzeiro  0 X 2 Arena Lyon (Clássico de Lavras)
Coqueiral  0 X  1 Atlhetic Club de São João Del Rey
==========================================
Infantil
Escolinha Mirzinho Guedes de Ilicinea 1 X 3 Bola Preta de Eloi Mendes
Sparta de Campo Belo 1  X  3 Sindufla de Lavras
SEMEL de Varginha  2 X 2  Recreativo do Sul de Machado
Areadense 3 X  1 Cruz Preta de Alfenas
Escolinha do Cruzeiro  1 X 1 Arena Lyon (Clássico de Lavras)
Coqueiral  0 X  0 Atlhetic Club de São João Del Rey
==========================================
Juvenil
Escolinha Mirzinho Guedes de Ilicinea  0 X 4 Bola Preta de Eloi Mendes
Sparta de Campo Belo  3 X 3 Sindufla de Lavras
SEMEL de Varginha  2 X 2  Recreativo do Sul de Machado
Areadense 0 X  2 Cruz Preta de Alfenas
Escolinha do Cruzeiro  1 X 2  Associação Olimpicas(Clássico de Lavras)
Coqueiral  0 X  1 Atlhetic Club de São João Del Rey
Documentário de Vítor Eugênio
Fonte Liga Sul Mineira de Futebol: