segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Em Ilicinea Rosário foi campeão Mirin infantil temporada 2010/2011

     
     Neste domingo dia 27 de fevereiro de 2011 no estádio Municipal José Filizale, o Rosário venceu o Juventus nos pênaltis com placar de 4 a  2 e  foi campeão pelo Campeonato Municipal Mirin infantil em Ilicinea temporada 2010/2011. No tempo normal terminou com o placar  de 1 a 1 sendo que  Savinho fez o gol do  Rosário e Paulista fez o gol do Juventus. Wallison do Juventus foi o melhor goleiro e Savinho do Rosário foi artilheiro com 9 gols.O Campeonato começou em 07 de novembro de 2010 com oito equipes participantes: Rosário, Juventus, Mendonça, Urtiga, Pés Descalço, Cancans, Juventude e MAI.
     Foram Campeões pelo Rosário; Renan(Liu), Allan, Emerson(Eminho), Savio, Igor, Rafael, Gustavo, Cassiano, Luciano, Tiago, Wilknner, Elton(Juninho), Igor(Iguinho), Gabriel(Miranda), Savinho. Técnico: Lukinha.
      Jogadores do Juventus vice-campeões; Wallison, Gustavo, Paulista, Douglas, Miguel Junior, Juninho, Willian, Danilo, Fábio, Lucas, Tonton, Ralf, Fernandinho, Gulherme.
Matéria de Vítor Eugênio.
    

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Grito de carnaval, Futebol, truco beneficente e cavalgada seguida de rodeios movimentam Ilicinea




     O fim de semana será movimentado em Ilicínea com atrações que começam neste sábado 27 de fevereiro e terminam no domingo dia 28 de fevereiro de 2011. Hoje durante a noite um grito de carnaval na Dotty Eventos com a escolha da rainha do carnaval Ilicinense 2011. Amanhã futebol no estádio Muncipal José Filizale, no Clube social Ilicinense haverá truco beneficente a Apae de Ilicinea e também terá uma cavalgada seguida de rodeio nos Cancans.
     O grito de carnaval promovido na Dotty Eventos  pela Lokus Eventos e LG Produções Artísticas será neste sábado dia 27 de fevereiro a partir das 23 horas com muita adrenalina e pancadão. O evento vai a abalar à noite com muita diversão para juventude e amantes do carnaval com destaque para a escolha da rainha do carnaval Ilicinense 2011. O bloco mais agitado da festa vai ganhar brindes e as primeiras 100 mulheres não pagam entrada.
      No domingo outro movimento de muita repercussão será a cavalgada que sairá do bar do Vianei Lima às 10 horas com destino aos Cancans onde terá montaria em touros com peões amadores de Ilicínea e região. Enquanto isso no Clube Social Ilicinense acontecerá o 1º Campeonato de Truco Beneficente a Apae de Ilicínea. O campeonato de truco organizado pela diretoria e funcionários da Apae terá inicio às 9 horas do domingo dia 28 de fevereiro de 2011 com 48 duplas de truqueiros, sendo a inscrição no valor vinte reais por participante com direito a almoço. A dupla campeã será premiada com dois aparelhos de Dvds e serão premiados com Taça também o primeiro, segundo e terceiro lugar. A partir das 14 horas no estádio Muncipal José Filizale o Rosário joga contra Juventus valendo o título do Campeonato Municipal Mirin Infantil e às 16 horas o ASI de Ilicinea preparando para disputar a Copa Record Sul de Minas  2011 faz amistoso contra o time de Guapé
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos:Lucinea Santos.


  

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Feira de Ilicinea uma opção de compras aos domingos


   
  Em Outubro de 2005 a coordenadora do Programa de Saúde da Família de Ilicinea, Maria Aparecida Oliveira Gonçalves e a  enfermeira chefe do PSF  do Rosário,  Ângela Cristina Dias Oliveira reuniram-se com os agentes de saúde daquele bairro  com objetivo de apresentar proposta e ouvir sugestões  sobre como comemorar a semana da alimentação  mostrando  para as pessoas a importância da alimentação saudável. Na reunião a agente de saúde Aida Vilaça, sugeriu convidar os produtores rurais para expor os produtos agrícolas na praça central da cidade, sendo que está exposição  poderia se transformar em uma feira, com a proposta de incentivar a alimentação saudável valorizando os produtos sem agrotóxicos produzidos na região. No projeto foi incluído o artesanato como meio de incentivar  os pacientes da saúde mental  e demais artesãos da cidade a  expor seus trabalhos.
     Para materializar a sugestão apresentada no PSF  do Rosário, Maria Aparecida Oliveira Gonçalves e Ângela Cristina Dias Oliveira, reuniram-se com os produtores rurais de Ilicínea na Emater,  apresentaram a proposta e  fizeram o convite  para eles  expor os produtos agrícolas com possibilidades de tornar-se uma feira. No início a maior  dificuldade de implantar o projeto foi a falta de barracas. Uma parceria firmada com Secretária de Assistência Social e a Escola Municipal Professor Ismael Silva possibilitou o empréstimo de  mesas para exposição de alimentos  e artesanatos aos domingos. Marcos Aurélio da Silva (Marquinho Flauzino) e Hélio Fernandes de Oliveira na época funcionários da prefeitura de Ilicinea foram dois colaboradores que transportavam as mesas em um trator emprestado pelo Município.  O prefeito Silvio Ribeiro e o vice Zezão reconheceram a importância do empreendimento apoiaram, incentivaram e acompanharam a etapa de implantação fazendo visitas diárias a feira  oferecendo o suporte necessário.Outra parceira a Emater  passou a fornecer  sementes gratuitamente aos agricultores como meio de valorizar a iniciativa, incentivar e fortalecer os feirantes. 

     A feira foi instalada à Praça Padre João Lourenço leite, próximo a prefeitura e transferiu-se para  frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida com funcionamento aos domingos na parte da manhã, sendo   muito visitada devido a diversidade e a qualidade dos produtos oferecidos. Hoje com barracas e bancas próprias os feirantes aproveitam para  ganhar um dinheiro extra e aumentar suas rendas. Salvador Zarias, José Ademir de Silva e Maria Lucia Damasceno feirantes de produtos agrícolas e Maria Inês Rodrigues com exposição de artesanatos  continuam  firmes desde a implantação da feira até dos dias de hoje. 
     Minha esposa Roseny Alvarenga também foi uma das primeiras a expor artesanatos. Na época nosso filho Vinicius Eugênio com apenas 5 anos queria ganhar seu dinheiro também e pediu para vender alguma coisa na feira. Então eu, Vitor Eugênio passei a ajudá-lo a vender maças do amor e assim o incentivamos a ganhar o dinheiro honestamente. Para mim foi um momento marcante, ver no Vinícius a iniciativa de pensar no trabalho ainda nesta idade, mas o que mais me chamou a atenção foi a astúcia de meu filho, pois quando ele queria comer uma maça do amor, pedia para mãe dele comprar uma pra ele.
Matéria de Vitor Eugênio.
Fotos de Dione Costa.





sábado, 12 de fevereiro de 2011

Saulo Braw dos Trintões fez dois gols e é dele o troféu 100 gols




     O artilheiro Saulo  fez chover literalmente no estádio Municipal José Filizale em Ilicinea. Neste sábado dia 12 de fevereiro de 2010, uma chuva mansinha e muitos gols contracenaram com o brilho do goleador  Saulo que fez dois e  deram a ele o inédito troféu 100 gols, o mais cobiçado dos veteranos Trintões de Ilicínea. O troféu será entregue no próximo evento com  uma confraternização  entre  os veteranos e os amigos dos Trintões após um bate bola. No orkut a comunidade Ilicinea Futebol, gerenciada pela Agência Congonhas de Noticias lançou uma enquête: Quem vai fazer 100 gols primeiro, o goleiro Rogério Ceni do São Paulo ou Saulo dos Trintões de Ilicinea? A enquête lançada em 22/01/11 de 2011 com termino em 6 de março de 2011 tinha Rogerio Ceni com 96 gols em 16/01/2011 e aos  57 anos Saulo Brow, 96 gols em 22/01/11. Saulo venceu a parada completando 101 gols hoje e a enquête deu  83% de votos para Saulo e 16% de votos para Rogério Ceni.
     O evento começou às 17 horas. A equipe amarela do artilheiro Saulo fez 3 a zero e com tabelas e toques rápidos dominou os primeiros 45 minutos. O gol número 100 do goleador foi o primeiro da tarde, após cruzamento de René pela esquerda, Saulo de cabeça fez 1 a zero, sem chances para o goleiro  Paulo  Eduardo. A equipe Verde do artilheiro Itamar reagiu  empatou na segunda etapa e teve fôlego para virar e  vencer com o placar de 7 a 5.  Os gols da equipe Verde foram; Itamar 3 gols, Marcão, Dinho, João Paulo e Paulo Eduardo 1 gol cada. Os gols da equipe Amarela foram de: Saulo 2 gols, Rone, René e Silvio 1 gol cada. Estiveram em campo e contaram a história dos 101 gols do artiheiro Saulo: Equipe Amarela:  Buiu(Jorlan), Paulinho Belineli, Beto Belineli, Enilson Belineli, Nilvan, Silvio, Fiinho, Renê, Saulo, Vítor Eugênio, Rone. Equipe Verde: Paulo Eduardo, Gardino(João Paulo), Coco, Nirley, Beto, Dinho, Renato Damasceno, Rodrigo Ribeiro, Marcão, Itamar, Sandro. Renato Damasceno e o  filho Paulo Eduardo revezaram no gol da equipe Verde. Everaldo Belineli contundido e Miguel Junior não atuaram mas estiveram no estádio prestigiando o evento.
     O professor  Saulo Carvalho Silva , tem uma vida ligada ao futebol e a escola. Formado em educação física e pedagogia, ele é vice-diretor da escola estadual Nossa Senhora Aparecida de Ilicinea. No futebol é um grande conquistador, foi artilheiro em várias equipes do futebol em Ilicínea. Nos veteranos Trintões  fundado por Vitor Eugênio em 01 de dezembro de 2007, Saulo já recebeu 3 troféus, o troféu 30 gols, o troféu 50 gols e agora é dono do troféu 100 gols. Rone, Itamar e João Paulo tem o troféu 50 gols e troféu 30 gols. Pedro Faustino, Everaldo Belineli e Derrama tem o troféu 30 gols. Em 12 de fevereiro de 2011  os principais artilheiros dos veteranos Trintões de Ilicínea  são: Saulo 101 gols, Itamar 67 gols, Rone 64 gols, Pedro Faustino 47 gols, Everaldo Belineli 39 gols. Pedro Faustino falta 3 gols para receber o troféu 50 gols, e Tiãozinho com 28 gols falta 2 gols para receber o troféu 30 gols. Os Amigos dos Trintões  maiores artilheiros são João Paulo, zelador do estádio Municipal José Filizalle com 56 gols e Edvaldo Ananias(Derrama) com 37 gols.

Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos de João Paulo.



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Igreja do Evangelho Quadrangular comemora 20 anos em Ilicínea

     Fim de semana com comemorações dos 20 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular em Ilicínea com apresentações de trabalhos  dos grupos Missionários de Mulheres, Jovens e Adolescentes, Escola Bíblica e Louvores dias 11, 12 e 13 de fevereiro de 2011. Sexta-feira dia 11, Culto Unção dos Enfermos com o Reverendo Luis Libério dos Santos de Campo Belo. No sábado dia 12 Culto de Avivamento Espiritual com a banda Avivamento e a presença do pastor Adilson dos Santos da  cidade de São Francisco de Paulo. No domingo dia 13 celebração dos 20 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular em Ilicinea, com a celebração dirigida pelo casal Pastor Adilson Ferreira de Assis e pastora Rozeli Dias Rocha de Assis com  apresentação do Grupo de Louvor  na sede à rua Francisco Augusto Passos Maia, número 100,  no bairro Jardim Planalto.
     Em 13 de fevereiro de 1991, foi realizada a primeira reunião  à rua boa esperança 386 com a presença do Missionário Mauro Nunes Vieira e Missionária  Maria de Fátima Ribeiro com presença de onze irmãos de Ilicinea,  em cômodo emprestado por Vicente Lima. A reunião foi dirigida pelo Missionário Mauro Nunes Vieira e neste dia passou a denominação de Igreja do Evangelho Quadrangular conforme consta na ata de fundação da mesma. A segunda reunião ainda no mês de fevereiro de 1991 escolheu a primeira diretoria sendo presidente o Missionário Mauro Nunes Vieira, vice-presidente Vicente P de Lima, tesoureira Perciliana Geusa de Oliveira e diretor Diácono José Vanderlei Batista, e a  primeira pastora  Maria de Fátima Ribeiro. Conta o pastor Adilson que no início dos anos 80 a Igreja começou as obras no bairro Bela Vista com o  pastor Arnaldo, mas na época veio a fechar devido a perseguição que tiveram. Em 1990 voltou novamente, mas sem nome definido e por seis meses as  reuniões foram dirigidas pelos Cooperadores da Obra de Deus,  Vicente Lima e Jose Vanderlei Batista  da qual chamavam de Santuário da Benção ate 13 de fevereiro de 1991. Hoje vinte anos depois a Igreja conta com uma extensão à avenida José Vilela da Costa 980 no bairro Cidade Nova. No Brasil a Igreja do Evangelho Quadrangular iniciou os cultos em 15 de novembro de 1951 na cidade São João da Boa Vista no interior de São Paulo, mas a mensagem Evangelho Quadrangular surgiu em julho de 1922 em Oakland na Califórnia nos Estados Unidos, enquanto  a fundadora da Igreja Aime Semple Mcpherson pregava para cerca de 8 mil pessoas. Ali nasceu o movimento que logo difundiu pelo mundo.

     Adilson Ferreira de Assis é Pastor da Igreja desde 2006 e membro desde 1993 ano em  que foi construída a sede atual. As reuniões com cultos oficiais  acontecem nas quartas, sextas e domingos às 19:30 horas. Na segunda-feira reunião do Grupo Missionário de Mulheres com eventos e palestras sobre saúde e planejamento familiar. No sábado Grupo Missionário de Jovens e Grupo Missionário de Adolescentes, com atividades sadias promovendo uma vida sem álcool e sem drogas, apresentação de teatros, coreografias e música gospel. No Domingo de manhã Escola Bíblica  coordenada pela  Pastora Rozeli Dias Rocha de Assis desenvolvendo o projeto AMAI (Amai ao Próximo como a Ti Mesmo). Este projeto  atende crianças da Igreja e crianças carentes do bairro, oferecendo estudo bíblico e trabalhando o lado social com alimentação aos Domingos. Os dois maiores eventos do projeto AMAI acontecem  na Páscoa e no dia das Crianças. A Igreja do Evangelho Quadrangular desenvolve uma proposta de trabalho voltada para o lado social e  desenvolvimento espiritual do ser humano.
Matéria de Vítor Eugênio.